Tonante é ruim, ok, e o Del Vecchio?

    Autor Mensagem
    Grow
    # jan/03


    Eu toco no Del Vecchio do meu pai, ele é bonito e tudo, eu acho bom pra caramba, queria saber de vcs q tem mais experiência, ele é bom mesmo?

    Jackal
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    me tia tem um q tem mais de 60 anos
    som dele n ta o msm pq ta todo quebrado, mas eu acho bem bom

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ele é mto bom, se tiver bem conservado, melhor q giannini

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Segundo os entendidos, Del Vechio é um dos melhores.
    Depois Giogio
    Depois Gianini.
    Isso dentre os de preços mais maneros...
    Veja aí que tem um tópico sobre isso

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Tenho um Del Vecchio muito antigo. Ele era de meu avô, foi de meu pai e agora é meu, já tem uns anos. Cresci tocando nele.

    Sou músico, nascido e criado entre músicos, toco desde os 8 anos. Estudei o instrumento na adolescência e ainda estudo e aprendo até hoje, já beirando os 40 anos, não dá pra parar.

    Sempre tive o fabricante em alta conta (por causa da sonoridade do meu violão). Curiosamente, nunca vi dele (o modelo) nas lojas do Centro no Rio de Janeiro. Ao pesquisar aqui, descobri que os violões Del Vecchio não são considerados bons.

    Meu Del Vecchio tem uma sonoridade que não dá pra explicar, só ouvindo mesmo. Acho que pelo fato de a madeira dele ser ressecada, velha mesmo - muito antiga e o seu corpo maior que o normal, explicam em parte seu som. Não é esteticamente bonito, já disse que é velho - mas desconheço violão nacional - ou mesmo importado - com o som tão "gordo" e AO MESMO TEMPO conseguindo emitir uma sonoridade alta, doce, macia, brilhante e definida, dependendo apenas da intenção do músico, sua interpretação. O violão responde com personalidade; ele tem um braço maravilhoso, um mosaico trabalhado como se fosse uma obra de arte do final do século XIX (não estou exagerando); é um instrumento definitivamente construído com esmero por um músico para outro músico.
    O site da Del Vecchio me decepcionou. Parece ser de outro fabricante de violão.

    Certamente estamos falando de violões diferentes.
    Alguém aqui poderia me explicar isso?

    alecarney
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É excelente!!!!!!

    Tiohugo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Estamos falando de violões de outra época, feitos para durar e com excelente acústica. Provavelmente o vovô Del Vecchio andava pessoalmente pela fábrica puxando a orelha dos funcionários.

    Existem alguns violões antigos que tem um som que não dá pra explicar. Já peguei num Di Giorgio antigão que vibrava todo enquanto se tocava. O bicho parecia estava plugado numa caixa. Essa sensação não dá pra explicar como vc mesmo diz.

    Os Del Vecchio, em minha opinião sempre foram melhores que os Giannini, mas o verniz e o acabamento não eram tão bons.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Estamos falando de postagens de outra época (mais de 10 anos)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tonante é ruim, ok, e o Del Vecchio?