Vale a pena fazer isso ? O preço ta muito ?

    Autor Mensagem
    ThiagoVZD
    Membro Novato
    # ago/15


    Primeiramente, oi a todos.

    Sou novo no fórum (meu primeiro post \o/).
    Eu tenho um violão folk Tagima Califórnia com aproximadamente uns 6 meses de uso. Já troquei as cordas dele uma vez (0.12 pra 0.10), e agora me veio a cabeça uma ideia de trocar a pestana e o rastilho por peças de osso. Eu liguei nos dois luthiers aqui da cidade, e o serviço fica em 50 R$, ou 70 R$ se já for trocar as cordas e regular junto. O segundo ainda disse que faz uma revisão geral (polir os trastes, hidratar a escala e etc).

    As questões são: ta muito caro isso ? Não tenho experiência alguma com regulagem de instrumentos.
    Vale realmente a pena trocar as peças de plástico por peças de osso ? Que ganhos eu vou ter ?
    Eu devo pedir para ele regular as cordas (Pretendo colocar 0.9) altas ou baixas ? Gosto bastante de tocar solos e bases de hard rock, grunge, indie, metal e também toco bastante power chords.

    Agradeço a todos pelas respostas. \,,/
    (Utilizei a busca)

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ThiagoVZD

    Pestana e Ratilho de osso fica uns 20 reais o material, dependendo das cordas que vão colocar por 50 tah um preço bom e vale a pena sim, Eu mesmo só uso de osso. Mas polir trastes e hidratar escala Eu mesmo faço pois não tem segredo e além do mais tem que hidratar o cavalete também

    0.9?! é melhor continar no 0.10.. Ah as cordas devem ser baixas cordas altas fica muito duras e uma tristeza pra fazer acordes

    VioloesGarrido
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    O preço está ótimo, e compensa muito trocar o rastilho e pestana por peças de osso, o violão tende a ganhar brilho, volume e até sustain.

    Mantenha cordas 0.10, com 0.9 perderá ganho.

    Abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Thiago VZD

    Uma vez eu estava na praia sem instrumento musical nenhum.
    E aí acabei comprando um violão meia boca só para não ficar sem fazer nada.
    Depois quando voltei para a cidade levei o violão para um bom Luthier, gastei mais trocando peças e com a mão de obra do que com o violão em si.
    E o violão deu uma melhorada e tanto.
    Leve o violão ao Luthier e escute a opinião dele sobre o que pode e vale a pena ser trocado, se não valer a pena um Luthier sério vai te saber aconselhar.
    Edit: acho que o preço esta razoável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena fazer isso ? O preço ta muito ?