Tarraxa do violão estralando

    Autor Mensagem
    WesleyDrs
    Membro Novato
    # jul/15


    Bom quem puder ajudar agradeço, fui afinar meu violão "ele tem o afinador embutido" enquanto tava afinando a nota Sol a tarraxa deu uma estralada e dai quando tento apertar novamente, nao aperta, fica estralando..
    Oque pode ser e oque devo fazer?

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Leo Zanon
    · votar


    WesleyDrs


    Você tem experiência com violão? Caso tenha, sugiro que retire a corda G e observe a tarraxa. Veja se está dura ou mole e se observar algo estranho, tire-a e examine. Após, coloque-a novamente e veja se o problema persiste.

    Agora, se você não faz ideia do que está fazendo, leve seu violão até um local especializado ou deixe-o na mão de um músico que entenda.Posso parecer chato kkkk mas acredite, é melhor deixar na mão de quem entenda do que causar algum dano em seu instrumento. Ai a dor de cabeça é bem maior (às vezes dor no bolso também kkkk).

    Abrçs

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    WesleyDrs

    Provavelmente a tarraxa está danificada, isso acontece por diversos fatores e depende do modelo também pois algumas tem uma especie de calço de plastico que quebra aí a tarraxa já era. Qual o modelo do seu violão?

    algumas lojas de instrumentos vendem tarraxas avulso novas e usadas

    WesleyDrs
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Natanael Gama

    Meu violão é um Tagima Vegas Tuner - Acustic - Esse modelo:
    http://www.tagima.com.br/produtos/violao/vegas-tuner.php

    Natanael Gama
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    WesleyDrs

    ah certo, modelo de nylon.. Então Vc terá que trocar o conjunto de tarraxas, provavelmente ela desgastou as engrenagens é só um conjunto novo Dolphin é uma boa marca e não é tão cara

    WesleyDrs
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Natanael Gama

    Certo, valeeu mesmo! :D

    Crezio
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    hondi achar a resposta que dei

    Giullia
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Provavelmente a tarraxa está danificada, isso acontece por diversos fatores e depende do modelo também pois algumas tem uma especie de calço de plastico que quebra aí a tarraxa já era. Qual o modelo do seu violão?

    Poxa meu violão aconteceu isso tava com uns estralos estranhos na hora de afinar, mas eu conseguia afinar normal, um dia eu fui trocar as cordas, e percebi que a tarraxa da corda E(6) estava solta quando puxei saiu o bagulho todo, tinha uma parte que parecia ser feita de plastico pq era bem leve. Pior que meu violão é um tagima california novo, com tarraxas dourada e preta. Ja fui em todas as lojas e n acho essas tarraxas pra comprar em lugar nenhum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxa do violão estralando