diferenças entre acabamento fosco e envernizado ?

    Autor Mensagem
    higoredu10
    Membro Novato
    # jul/15


    queria saber o que afeta no violão vejo muitas pessoas falando que preferem fosco vou citar como exemplo um ch 889 ou 888 que estou interessado em comprar por 800 a 900 vi muitas pessoas falarem que se fossem fosco comprariam seria quero saber mais em que afeta e porque desse ''preconceito'' com violões envernizados / acetinados e porque o fosco é melhor ?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    higoredu10

    Em termos sonoros, em violões dessa faixa de preço, não será algo que terá uma diferença tão perceptível.

    Em violões mais caros e / ou mais tops, faz uma diferença considerável, entretanto em instrumentos de baixo não deve afetar tanto.

    Creio que seja mais a questão de gosto. Testa os dois, se for possível e seja feliz!

    higoredu10
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Em termos sonoros, em violões dessa faixa de preço, não será algo que terá uma diferença tão perceptível.

    Em violões mais caros e / ou mais tops, faz uma diferença considerável, entretanto em instrumentos de baixo não deve afetar tanto.

    Creio que seja mais a questão de gosto. Testa os dois, se for possível e seja feliz!


    Tendi! muito obrigado concordo em que seja só mais perceptível em violões mais tops mas n sei impressão minha mais acho que violões envernizados são mais duradouros mais fácil de limpar claro que vai depender do dono.- aproveitando aqui pra te pergunta qual violão voce me recomendaria violão bom folk cordas de aço de preferencia eletro acustico mas pode ser acustico de até 1000 reais ?s ja vi vários tópicos mas ainda n sanei minha dúvida

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Na faixa de R$ 1.000,00 você alguns Walden usados, é um ótimo violão!

    higoredu10
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Na faixa de R$ 1.000,00 você alguns Walden usados, é um ótimo violão!

    queria novo mesmo até porque nunca se sabe qual vai ser o estado desse violão não quero ter surpresas quero algo meu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferenças entre acabamento fosco e envernizado ?