Luthieria - Tradução do livro "Classical Guitar Construction" do Irving Sloane

    Autor Mensagem
    JohnClassicalGuitar
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: JohnClassicalGuitar


    Bom dia Galera, sou novo por aqui, e fiz este tópico para conseguir ajuda e posteriormente postar o resultado deste trabalho. Estou traduzindo este livro que está no nome do tópico, "Classical Guitar Construction", do Irving Sloane. Estou traduzindo pois quero fazer meu próprio violão clássico. Estudo violão clássico há algum tempo, e está na hora de adquirir um de luthier, porém, o alto valor não deixa. Decidi eu mesmo fazer. Pesquisando profundamente este ramo, encontrei várias indicações sobre este livro, porém, não está em português. Então a única maneira que achei foi partir para o trabalho bruto, digitar e traduzir todo este livro. Mas são 98 páginas, e traduzi 10 até agora. E preciso de ajuda! Quem quiser ajudar, fale aqui que mandarei os arquivos. Pessoal, esse trabalho ficará para nosso próprio uso! Por favor, me ajudem! Grande Abraço! (ah, se alguém por acaso já tem esta tradução, por favor, em passem!)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    JohnClassicalGuitar
    Cara, acho que é uma empreitada um tanto perigosa, pois mesmo luthiers experientes muitas vezes não arriscam fazer violões acústicos, posto que, tanto o ferramental é mui caro e difícil de comprar, quanto as horas/trabalho são muitas e é necessário muita "expertise"...
    Sugiro que vc traduza o livro (eu tenho em inglês), e compre um "kit" como esse:
    http://www.ebay.com/itm/CUSTOM-Guitar-Kit-DIY-Mahogany-Dreadnought-or- OM-OOO-ALL-SOLID-WOOD-/261952745567?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cf d99b05f
    Vai te facilitar muito...
    Abç

    JohnClassicalGuitar
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Opa! Valeu pelas dicas Mauricio!
    Realmente é um tanto complicado dar uma de luthier, mas tenho que começar. Quem sabe eu me dou bem, não é?
    E bacana esses kits cara, eu nem sabia que vendiam isso.
    Novamente, obrigado pela ajuda! E se der certo, postarei aqui tal resultado.
    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    JohnClassicalGuitar
    Novamente, obrigado pela ajuda! E se der certo, postarei aqui tal resultado.
    Sim, faça isso.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthieria - Tradução do livro "Classical Guitar Construction" do Irving Sloane