Violão capta o som conectando um p2 ao computador?

    Autor Mensagem
    gaitistaSP
    Veterano
    # jun/15


    a idéia é a seguinte.. usar uma webcam full hd para fazer videos de performance ao violão e usar um microfone de dedo suzuki, que também pode ser usado de lapela para captar a voz.. e conectar um p2 ao p10 do cabo do violão elétrico, que não é mid..

    a pergunta é: o computador capta o som do violão assim?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    gaitistaSP

    Se for na entrada Line in vai captar, mas a qualidade não sera muito boa, ou extremamente horrível, o correto seria o uso de um interface usb simples como a Guitar link, que ai sim vai gravar em alta qualidade..

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    gaitistaSP

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652928439-interface-guitar-link -adaptador-guitarra-pc-frete-gratis-_JM

    gaitistaSP
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Alex guitar man

    será que esse produto não é falsificado?

    a minha placa de som acho que é a AMD high definition audio device.. o som fica bom mesmo ou precisaria mudar a placa de som?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    gaitistaSP


    Então cara, a entrada da placa foi feita para dispositivos de audio com saida alta, até 2v se não me engano, com o violão talvez não de certo, mas o correto seria testar mesmo. Mas aconselho a compra de uma interface barata como o Guitar Link, que é um clone de outra interface, só não lembro qual rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão capta o som conectando um p2 ao computador?