Mandando um Clapton no ukulele - Nobody Knows You When You're Down and Out

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15


    Não tem forum de ukulele, então vai no de violão mesmo. Se os moderadores quiserem mover, podem ficar à vontade.

    Fiz esse video uns tempos atrás. O terno e gravata é porque o tempo que eu tinha pra gravar era antes de ir pro trabalho... é um ukulele Concert da Ibanez, pra quem se interessa por essas coisas,


    EduJazz
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow

    Clap clap clap. Só posso aplaudir. Muito legal, intimista e precisa sua interpretação. Não entendo nada de ukulele, mas aos meus ouvidos soou muito bem. Descreve melhor a captação aí, mic, interface...

    Sobre tocar de terno, te entendo.. também só ando tendo tempo nos intervalos do trabalho (que também é de "armadura"). Não é confortável, mas é o que temos!

    Parabéns!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    EduJazz
    Obrigado! É sempre legal receber comentários positivos, principalmente de um cara "premiado" como você. A captação não tem segredo nenhum: é só um microfone Behringer C1U. Esse microfone é um condensador USB, por isso não precisa de phantom power nem de interface. É só plugar e gravar.

    Se você curte jazz, o que eu mais gosto de tocar no uke são os standards mesmo.
    Por exemplo:


    EduJazz
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow

    Muito bom! Me lembrou algumas coisas de banjo que se escuta no jazz tradicional de New Orleans!

    alex.guitar
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    kkk, MUITO maneiro, parabéns mesmo!!!

    fiquei só curtindo seu som e apreciando as 'crianças' atrás de vc no primeiro vídeo..rsrs

    uklele não é a minha praia, mas curti muito..

    novamente parabéns!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    EduJazz
    Me lembrou algumas coisas de banjo que se escuta no jazz tradicional de New Orleans!
    Haha... cara, vou acabar tendo que comprar um banjo. Semana retrasada um amigo meu falou que o som do meu ressonador/dobro numa música estava parecendo um banjo. Agora você fala isso do uke também... de repente tocar banjo é meu destino!

    alex.guitar
    Valeu, cara! Gosto de colecionar instrumentos quase tanto quanto gosto de tocar.

    O ukulele é uma piração antiga minha. Comecei a me interessar uns 7 anos atrás, quando era impossível achar um pra vender no Brasil. Por causa dessa dificuldade, comprei um cavaquinho e comecei a tocar como se fosse ukulele. Mais pra frente, comprei um cuatro venezuelano, até que finalmente apareceu um ukulele Kalani pra vender na Playtech. Me animei demais com o instrumento e não parei mais.

    Mais um só pra abusar da paciência de vocês:


    alex.guitar
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    muito bom..rsrs

    me diz uma coisa, como é a afinação dele?!

    mi, si, sol, mi igual ao cavaco?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    alex.guitar
    Não, cara... a afinação é bem peculiar, por ser uma afinação reentrante. a primeira é Lá, a segunda é Mi, a terceira é Dó e a quarta é Sol, mas é um Sol uma oitava acima. No começo é bem estranho, mas depois que você se acostuma isso facilita alguns dedilhados e permite tocar acordes nas três primeiras cordas e ao mesmo tempo melodias na quarta.

    E eu sempre afinei o cavaquinho DGBd! Achava que era assim, inclusive usava pra tocar slide porque é uma afinação aberta hehe.

    alex.guitar
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    vc tem razão quanto ao cavaco

    dei uma olhada aqui e é D, G, B, d mesmo...kkk

    vlw!

    batataguitar
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow
    parabéns amigo, o som do Ukelele é muito lindo, uma coisa particular, diferente e atraente, gostei das musicas, valeu por compartilhar.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    batataguitar
    Valeu por escutar! Pois é, de uns tempos pra cá tenho me interessado mais por essa sonoridade do que pelo som mais agressivo (apesar de não vender minhas guitarras e amps por nada!). Ultimamente toco quase só violão e ukulele. Pena que não tem muita gente interessada em ukulele aqui no forum. Se tivesse, talvez até rolasse criar uma seção só de uke.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mandando um Clapton no ukulele - Nobody Knows You When You're Down and Out