A Música mais Difícil de Violão do Ultimo Século (XXI)

    Autor Mensagem
    tonnevef
    Membro Novato
    # mai/15


    A Música mais Difícil do Ultimo Século (XXI)

    É uma afirmação. Hoje lhes trago a Música mais Difícil de Violão Atualmente. O criador e um dos únicos a conseguir toca-la é o nosso querido Estas Tonne, o outro a conseguir toca-la é N Yas. A música se chama:
    The Song Of The Golden Dragon. Vejam:
    Estas Tonne

    N Yas


    PanTa80s
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    acho que pra quem manja bastante de dedilhado não deve ser tão dificil assim

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=lCeebWgjrrU
    https://www.youtube.com/watch?v=ZnFtLjQ_rr8
    https://www.youtube.com/watch?v=EQGBbLBShzk
    tonnevef
    Acho que essa afirmação é um tanto apressada, não?

    De Ros
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tonnevef

    Cara, tenta não levar isso como uma ofensa, mas tu precisa ouvir muito mais violão. Mas MUITO MAIS mesmo.

    tonnevef
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Com certeza, mas estou falando da música mais difícil e não do Jem mais difícil, também estou falando do violão de 6 cordas e não de 10 (ou seja lá quantas cordas isso tem) não estou puxando saco do Estas, mas já viu como ele toca? Aposto que nem viu o vídeo antes.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    alguém cole o link do vídeo que ele postou pls?

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    daimon blackfire

    As ordens maninho

    https://youtu.be/uuFLgxAVliQ

    https://youtu.be/4lh3sIRF6Vk

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tonnevef
    Aposto que nem viu o vídeo antes.

    Vc também não o fez, com os que recebeu em resposta.

    Jem

    Que isso?!

    estou falando do violão de 6 cordas e não de 10

    No primeiro vídeo, temos o Mestre Andre Segovia, tocando um 6cordas.

    Concordo com o Bertola, falta ouvir muito dos bons violonista...

    No segundo vídeo, o Mestre Sabicas, também com um 6 cordas.

    É exceção o terceiro, que o Yepes usa um 10cordas (dear god!), mas ao que percebi é uma composição pra 6c... E pra registrar um dos mais belos tremolos(?) executados.

    O Tonne é bom, realmente um exímio violonista. Mas de longe não é o mais habilidoso. Dentro do violão flamenco e cigano temos coisas a perder de vista...
    Não foi citado (talvez por ele ser popular) o Manitas de Plata, mas é um dos que mais se tem material na web. De Ros está certo, precisas abrir sua mente, não engolir o que vem na sua time line...

    Pra não por os caras velhos, contra o jovem Tonne, fique com Don Cortes...



    AtalaBukas
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Na época que surgiram esses vídeos dele na internet, o pessoal embasbacou. Na verdade, não tem nada de flamenco nem cigano no que ele toca, técnica limitadíssima. É um mala. Não tem riqueza harmônica, clichê barato, estereotipado. Quer um exemplo de um grande violonista, que tem uma influência muito grande no mundo da técnica de violão, aqui no Brasil? Assista o vídeo aqui abaixo, aí você vai entender o que é técnica de verdade.



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    tonnevef
    Cara... Nem vou responder....
    ...You know nothing John Snow...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    AtalaBukas
    Salas me emociona assim como Segóvia.
    Esses dois mestres que vcs citaram... Sem palavras...
    Muito obrigado!
    Abçs

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    É uma música bem legal, bem tocada.
    Bem ele se referiu ao século XXI, e quis mostrar a sua interpretação.

    Mas dizer que é a música mais difícil do século em curso é prematuro.
    Entretanto o que importa é a música e a sua interpretação.
    E ele se saiu bem considerando o grau de dificuldade.
    Claro ainda pode aperfeiçoar, eu não consigo tocar assim.

    Ficou em primeiro plano a discussão sobre a música mais difícil e outros músicos do que a interpretação em si que é o verdadeiro foco do post.
    A escolha da descrição do tópico que foi infeliz, que se tivesse uma melhor redação levaria o tópico a ter melhores comentários.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ainda estou tentando entender se eu deixei algo passar ou se ele realmente está dizendo que essa é a música mais difícil do século XXI.

    De Ros
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tonnevef

    Agora que me dei conta que o teu nick é provavelmente uma homenagem ao cara do video, então tu possivelmente é um grande fã dele.

    Olha só, isso não é desmerecer e nem tirar nenhum mérito do cara, mas o que ele está tocando não é exatamente dificil.

    Rafael Rabello, Paco de Lucia, Yamandú Costa, Alessandro Penezzi, Duo Assad e mais um montão de violonistas tocam e alguns compõem peças muito mais complicadas e dificieis do que essa.

    Isso não quer dizer que o cara não seja bom, ele é bem legal e sabe mesclar recursos eletronicos para criar essas ambiências e texturas de harmonias de acompanhamento extremamente bem.

    Enfim, parabéns por ajudar a difundir a música que tu acredita, fico super de ver isso acontecer com música boa! Abração!

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    De Ros
    então tu possivelmente é um grande fã dele.
    Ou é ele! kkkkkkk

    Sinceramente, eu me considero um violonista bem "médio" e não achei que aquela primeira música mostrada no tópico seja tão difícil assim. Tem coisa muuuuito mais difícil que isso...

    A menos que o panorama "violonáceo" do século XXI (o qual eu realmente não conheço) seja bem medíocre...

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    AtalaBukas
    Na verdade, não tem nada de flamenco nem cigano no que ele toca, técnica limitadíssima. É um mala. Não tem riqueza harmônica, clichê barato, estereotipado. Quer um exemplo de um grande violonista, que tem uma influência muito grande no mundo da técnica de violão, aqui no Brasil? Assista o vídeo aqui abaixo, aí você vai entender o que é técnica de verdade.

    Menos, muito menos. O cara tem uma técnica razoável, a pegada é bem típica de um guitarrista de metal...

    Mauricio Luiz Bertola

    Temos bom gosto também ahuahauahuhua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Música mais Difícil de Violão do Ultimo Século (XXI)