Ideias de melodia

    Autor Mensagem
    blue514
    Membro Novato
    # mar/15


    Ola, eu sempre tenho uma melodia de musica na cabeça mas eu nunca sei como colocar para fora as minhas ideias, sera que vocês podiam me dar umas dicas de como fazer isso?

    gufavaretto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Você tem que conhecer campo harmônico, tem que encaixar sua música em um tom e descobrir as notas que você está imaginando!
    Ou cantarole a música pra alguém que, como todos dizem " toca de ouvido", e veja se essa pessoa consegue achar as notas misteriosas pra você!

    blue514
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    muito obrigado , me ajudou bastante

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    blue514

    Leva tempo. Como disse o gufavaretto, tem as noções de campo harmônico que ajudam bastante a compor melodias. Estude as escalas maiores, menores, diminutas, pentatônicas, frases de outros compositores, tudo ajuda nesse sentido.

    Enfim, não tem um caminho das pedras único e certeiro. É muita ralação até chegar lá. Comece estudando os acordes. Tente criar melodias só com tônica terça quinta e sétima e variar por todos os acordes de uma mesma tonalidade. Depois tente adicionar outras notas da escala às notas do acorde. Quando estiver mais habituado a isso procure utilizar notas de passagem e continue sempre estudando. Estude algumas músicas com chord melody, isso vai ajudar na percepção de como as melodias "casam" com a harmonia. Tem vários conteúdos que ajudam nesse sentido.

    Tirar as melodias só de ouvido é possível? sim, mas um tanto mais trabalhoso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ideias de melodia