Como fazer aquele abafado no meio do solo na viola

    Autor Mensagem
    Redstreet
    Membro Novato
    # mar/15


    Galera procurei videos procurei foruns mas acho que ninguém tem essa dúvida leiga igual eu.
    Oque vou pedir ajuda é muito simples pra vocês que sabem, sabe aquele ponteado/solado não sei como vocês chamam que sai o som abafado, esse mesmo eu não sei fazer isso não tenho ideia de como faz não consigo, queria dicas, pra ficar mais claro oque quero olhem este video quero aprender oque ele faz a partir dos 30 segundos para deixar abafado, mas oque mais me interessa é o ultimo toque (37 segundos) aquele que ele bate todas as cordas e o som sai abafado, não sei fazer isso e não sei como se faz, todos violeiros no meio do pagode fazem este som e quero aprender, se mandarem um video que ensina ou alguma técnica serei grato, se não entenderem tentarei esclarecer mais por favor ajudem obrigado.

    Jube
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tenta usar a mão que você usa para palhetar, toca a corda meio que com a mão encima delas. se é isso que entendi

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Redstreet

    Sempre tento explicar isso pros meus alunos (só que de violão) pessoalmente, e já é algo difícil de explicar. Pela internet então, fodeu!

    Mas é mais ou menos assim, durante a batida deixa a mão "pesar" nas cordas. Só que isso tem que sair de forma natural, se for forçado, tipo tocar e dar um solavanco nas cordas, em vez de abafar vai "matar" o som. Enfim, como eu disse, é difícil explicar isso assim pela internet. Sinto muito.

    Buja
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Esse trem de viola até que é bão sô!
    E oia q'eu so de minas e é difice por dimais d'eu escutar eses trem.

    Fernando
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Fernando
    · votar


    Redstreet
    A partir dos 30 segundos é um abafamento com a mão direita. Tem que posicionar ela em cima da ponte, pegando o comecinho das cordas. Aí o som sai "percussivo". Procure por "palm mute".

    No fim, você tá falando dos harmônicos, né? É só fazer uma "pestana" exatamente em cima do traste (5º, 7º ou 12º de preferência), mas sem apertar muito.

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Descricao grafica

    Posicione a mao sobre a ponte do instrumento, assim como na foto, encostando só no comeco das cordas. Quanto mais tocar na corda, mais abafado fica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer aquele abafado no meio do solo na viola