Morre Inezita Barroso, aos 90 anos de idade

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # mar/15


    Morre Inezita Barroso, aos 90 anos de idade, em São Paulo
    Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês desde o último dia 19 de fevereiro

    Morreu na noite deste domingo (8), a cantora e apresentadora do Viola, Minha Viola, Inezita Barroso, reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no País. No último dia 4, havia completado 90 anos de vida. Ela deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em 19 de fevereiro.

    Inezita Barroso deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

    leia mais em: http://cmais.com.br/arte-e-cultura/noticias/morre-inezita-barroso-aos- 90-anos-de-idade-em-sao-paulo

    rcorts
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Que ela descanse em paz, com certeza um nome de peso na música sertaneja de raiz. Eu particularmente não gostava do jeito dela cantar, mas ela sempre foi extremamente popular dentro do meio da música caipira, e colaborou durante anos através do programa Viola, minha viola abrindo espaços para músicos caipiras que tem a música em primeiro lugar, espaço este que há muito não é cedido nas grandes mídias comerciais.

    Indubitavelmente é uma grande perda no mundo sertanejo.

    Deixo uma música bem legal interpretada por ela como homenagem:



    Inezita Barroso - Marvada Pinga

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kiki

    Inezita não era apenas a apresentadora do Viola, Minha Viola que nos acostumamos a ver na TV.

    Ela tinha um trabalho grande por trás que poucos conhecem. Foi responsável em descobrir, organizar e catalogar boa parte do acervo histórico de música popular brasileira antiga.

    Bibliotecária formada pela USP, era Professora Universitária, Folclorista, tinha o título de doutora Honoris Causa em Folclore Brasileiro.

    Viveu 90 anos saudáveis e bem vividos. Descance em paz.

    Calime
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Inezita, Zé Rico...que época horrível pra música de raiz. Que Deus conforte amigos, familiares, fãs e a admiradores dessa grande e importantíssima artista.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Uma grande perda...
    R.I.P

    MMJr
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Certas pessoas nunca morrerao. A Inezita e uma delas...

    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Morre Inezita Barroso, aos 90 anos de idade