leitura de pauta, como facilitar a coisa?

    Autor Mensagem
    piculo
    Veterano
    # jan/04


    alguem saberia dizer se ha algum macete p/ ler pauta mais facilmente. tipo "tá tá tá tá"
    po eu to comecando agora e tenho uma certa dificuldade de iniciante com ligaduras e ponto de aumento sem contar q quando muda a figura eu me perco,mas tudo bem, nada que a pratica exaltiva naum resolva.
    e ai, alguem saberia uma técnica de leiura de pauta fácil, tipo aprenda a ler pauta em 21dias?
    valeu galera.

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Marcos_Dourados
    · votar


    Cara não faço a menor idéia. A melhor coisa é estudo mesmo.

    Alguém
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A leitura melhora com a prática. O problema é que muita gente que toca violão esquece a partitura e usa só as cifras e tablaturas. Continue tentando ler partitura e você vai conseguir.

    Quando tiver dificuldades, marque o tempo com a mão que facilita um pouco.

    Eu postei lá no forum de guitarra que tem livros feitos para percepção. Tenta achar alguns.

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Boa idéia... gostei

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    alguem mais poderia ajudar, to desesperado.

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    piculo

    kra pra te ajudar vc pode quebrar o tempo, isto te ajuda a entender o ritmo. Vc pode fazer isso com a mão, por exemplo se vc tem um compasso 2/4 utilize o polegar e os dedos IMA para subdividir as duas batidas do compasso em 8 subpartes, estas subpartes irão te facilitar a raciocinar quando uma nota durar bem menos que um tempo. Te aconselho a pegar um professor, vai facilitar muito a sua vida!! Quando falo pra utilizar os dedos literalmente batuque na mesa, use o polegar pra marcar a batida do compasso e os dedos IMA pra subdividir o tempo desta batida sacou??

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc

    Boa dica!!

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Marcos_Dourados

    Ehh kra do meu professor ehehehe. PElo menos comigo funciono que foi uma beleza!!

    piculo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc
    Acho que saquei. vou tentar e depois falou.
    valeu familia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a leitura de pauta, como facilitar a coisa?