Vídeo - Love of My Life (Queen)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15


    Mais um videozinho. Agora, só em abril.



    Dr.Pacheco
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Dr.Pacheco
    · votar


    erico.ascencao

    Esse arranjo é seu? Se for, podia disponibilizar para a galera hein!

    Pô, acho que ficaria bem interessante tocado em uma viola de náilon.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Dr.Pacheco

    O arranjo é meu sim. Até poderia usar o termo fingerstyle, mas achei muito ousado frente a outras coisas que vejo por aí. De fato eu preciso escrevê-lo... se um dia eu o fizer, disponibilizo pra moçada!

    Na verdade, o melhor instrumento para se tocar esta música seria um violão de 12 cordas mas com somente a mizona e a lá dobradas (talvez a ré também). Nas horas em que acordes abertos são tocados, tem que ter o peso das cordas de aço e quiçá das dobras de um violão de 12 cordas.

    MMI
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao

    Achei bem legal. Belo arranjo, ficou interessante.

    Parabéns

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    MMI

    Valeu cara!! Um elogio vindo de você me deixa bem feliz!

    ogner
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao
    Acho legal demais fazer o voicing junto!!! Ficou muito bacana!! bem bonito!!

    Queen é fod@ demais!!!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    ogner

    Depois de ver meus concorrentes no Prêmio FCC 2014, fiquei meio deprimido. Agora, vendo elogios como o seu e do MMI, fiquei contente pra cacete! Valeu cara!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao

    Se tiver com preguiça de escrever a partitura vai só uma tablaturazinha mesmo. Escutando o arranjo de novo entendi o lance do violão de 12 que você falou, vai ficar bem interessante mesmo e olhar que com essa viola que você gravou já ta com um som bem cheio, qual a marca e o modelo?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Dr.Pacheco
    Se tiver com preguiça de escrever a partitura vai só uma tablaturazinha mesmo.

    Eu até lembro ler e escrever partitura, mas acaba sendo mais intuitivo a tablatura.

    Escutando o arranjo de novo entendi o lance do violão de 12 que você falou, vai ficar bem interessante mesmo e olhar que com essa viola que você gravou já ta com um som bem cheio, qual a marca e o modelo?

    É um Crafter SM Rose. Eu percebi o lance do violão 12 cordas com algumas cordas solitárias em alguma das versões ao vivo da música, não sei se na do Rock in Rio ou na do Estádio de Wembley.

    MMI
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao

    Depois de ver meus concorrentes no Prêmio FCC 2014, fiquei meio deprimido.

    Não leva muito a sério assim. Tem grandes feras ali no meio, alguns obviamente vão ganhar e terão que abrir mão de algumas categorias. Vale pela interação, por ouvir o som do pessoal... Eu só estou em uma categoria e sei que não vou ganhar, mas me inscrevi para valorizar. Tá valendo, é alegria! Para mim um monte de gente ali é vencedor, tem músicas bem legais (eu não avaliei nada ainda, só ouvi por cima), mais ainda, pessoas legais. Você com certeza está na elite do fórum, com ou sem prêmio.

    Fiquei um bom tempo sem gravar nada. Voltei a gravar no final do ano, estou num projeto grande e está ficando interessante. Hoje foi dia de gravina, fiquei contente com o resultado.

    Abç

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    erico.ascencao

    Cê tem talento para arranjar, investe nisso. Esse arranjo de Love of My Life por exemplo daqui a um tempo quando você olhar para ele vai ver que tem espaços que ainda da para preencher o que vai torna-lo cada vez melhor, e olha que já achei o arranjo bem bom.

    Só acho que você poderia mudar apenas um detalhe, na interpretação, a mão direta podia ser mais movimentada, o som da viola que você usou é bom uma mudança no ataque da mão direita pode alterara, de forma positiva, a sonoridade. Tem partes da música que são, digamos, obscuras, um ataque muito levemente na diagonal (mão direita) pode deixar o som mais grave e penetrante para o ouvinte. E mover a mão direita para os lados é uma ótima alternativa para conhecer novas sonoridades do próprio arranjo, que muitas das vezes nem é lembrado quando ele é escrito. O que quero dizer é: explore sua própria criação, ela pode te surpreender.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Dr.Pacheco

    A interpretação é o ponto chave neste "estilo" de música, digamos assim. Se eu escutar os takes que eu gravei, cada um tem detalhes de execução, dinâmica e afins diferentes. Realmente tenho muito a aprender e experimentar nesta área.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Love of My Life (Queen)