Como aprender o Fingerstyle

    Autor Mensagem
    L3ON4RDO
    Membro Novato
    # jan/15


    Olá, bom, acredito que como qualquer músico, (toco violão e guitarra),
    busco ouvir muita, mas muita música, desde violão clássico a Rock pesado,
    (meus "ídolos" na música são Steve vai, Joe Satriani e o Gustavo Fofão do cifra club :P ).
    E nessa caminhada pelo youtube em busca de novos estilos, achei um coreano chamado Sungha Jung, que toca o chamado "FingerStyle", que pelo percebi, é uma técnica de tocar sem palheta inicialmente, que depois se desenvolveu ao ato de colocar toda uma música no violão, achei incrível a idéia de colocar, melodia, harmonia e ritmo, (muitas vezes até a própria voz), em um único instrumento.
    Então gostaria de saber, qual caminho de estudos devo fazer?Tipo uma linha de exercicios e teoria relacionadas a esse estilo, tenho a intenção de conseguir tocar esse estilo perfeitamente em médio/longo prazo, coisa de 2 a 4 anos.

    *Obs. desculpem o texto longo, mas achei a melhor forma de me expressar corretamente em relação ao que desejo, e agradeço se alguem puder me ajudar ;)

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Esse nada mais é que o último estágio de aprendizado do violão. Os grandes mestres do violão tocam dessa forma. Antes de tudo, você vai precisar desenvolver tecnicamente e musicalmente muito, em relação à música e ao próprio violão. Vai necessitar um método especializado em desenvolvimento técnico para violão. Vai necessitar um bom professor. Comece a pesquisar, se você mora em cidade grande, será mais fácil achar quem lhe possa ensinar essa arte de maneira eficaz. Principalmente, no Rio de Janeiro, ou São Paulo. Mas, mais importante, você vai ter de se doar para aprender a tocar assim, estudar realmente muito, se dedicar de corpo e alma.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    L3ON4RDO

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/319895/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como aprender o Fingerstyle