Por favor avaliem o meu cover!

    Autor Mensagem
    GLima
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: GLima


    Me digam o que ha de errado no meu cover, critiquem e digam o que tenho que melhorar. Obg



    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    GLima
    O violão está tranquilo, podia brincar um pouco mais com a dinâmica para deixar mais atraente e menos reta a música, mas ta bom, nada estragando.

    A voz não está ruim, mas achei que você desafinou em várias partes, e em algumas chegou em notas que não são as da melodia original, talvez por segurança. Senti que você tava forçando a cantar nesse tom mais grave, eu tentaria andar um tom para frente, usar um capo quem sabe e ver se fica legal, pode ajudar. Forçar à cantar como outra pessoa, tanto sotaque como tom nunca é legal, perde a sua individualidade.

    Abraço

    GLima
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    GLima
    O violão está tranquilo, podia brincar um pouco mais com a dinâmica para deixar mais atraente e menos reta a música, mas ta bom, nada estragando.

    A voz não está ruim, mas achei que você desafinou em várias partes, e em algumas chegou em notas que não são as da melodia original, talvez por segurança. Senti que você tava forçando a cantar nesse tom mais grave, eu tentaria andar um tom para frente, usar um capo quem sabe e ver se fica legal, pode ajudar. Forçar à cantar como outra pessoa, tanto sotaque como tom nunca é legal, perde a sua individualidade.

    Abraço


    Não forcei a voz.. Acho que a posição que eu estava atrapalhou um pouco, porque senti um certo desconforto na hora de cantar. Vlw ae. Buscarei melhorar! :D

    Filippo14
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    GLima

    Então, esse desconforto pode ser um problema, pensei que você tivesse forçado por não ter chego em algumas notas. O que eu faria é tentar cantar a música sem violão, sem nada, e prestar atenção, se errar, para e tenta acertar as notas, tentar resolver os detalhes.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    GLima

    Eu tava tentando me aprimorar justo nessa música cara, muito boa.

    Achei que você foi bem, mas tava meio nervoso, o que é normal. Percebi logo quando ligou a câmera, vc engoliu a saliva de um jeito nervoso rsrs

    Essa música é legal pacas, só achei que vc tinha que se soltar um pouco mais no violão ou na voz, pq os dois muito "reto" como o Filippo14 falou fica meio monótono. Tipo, em algumas frases vc poderia dá um "ataque". Eu toco essa música dedilhando, vaijo demais nela... mas ainda tenho que melhorar tb. Sei que quando agente toca normal flui mais doque sabendo que está filmando rs Vlw, o conjunto ta bom, só veja algo pro violão conversar mais com a voz e não ficar tão estático. As vezes o violão até conversou bem com a voz mas na gravação nem sempre sai o que ouvimos ao vivo.

    Parabéns

    GLima
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Então, esse desconforto pode ser um problema, pensei que você tivesse forçado por não ter chego em algumas notas. O que eu faria é tentar cantar a música sem violão, sem nada, e prestar atenção, se errar, para e tenta acertar as notas, tentar resolver os detalhes.

    Na verdade eu nao toco muito essa musica, ate errei o ritmo em algumas partes. Nao sei se percebeu huaehuea. Mas to tentando fazer o possivel pra melhorar. To pensando em fazer umas aulas de canto.. Toco violão há pouco tempo mas pratico bastante. Vou fazer isso de gravar só a voz.. Fica bem melhor alias.. Quando to gravando eu meio que esqueço varias coisas, acabo desafinando, e etc. Pior ao vivo, que começo a tremer e nao consigo fazer as variações no violao, e fica tudo muito "reto" como você disse.. Mas é isso.. Vlw ae :D

    GLima
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Eu tava tentando me aprimorar justo nessa música cara, muito boa.

    Achei que você foi bem, mas tava meio nervoso, o que é normal. Percebi logo quando ligou a câmera, vc engoliu a saliva de um jeito nervoso rsrs

    Essa música é legal pacas, só achei que vc tinha que se soltar um pouco mais no violão ou na voz, pq os dois muito "reto" como o Filippo14 falou fica meio monótono. Tipo, em algumas frases vc poderia dá um "ataque". Eu toco essa música dedilhando, vaijo demais nela... mas ainda tenho que melhorar tb. Sei que quando agente toca normal flui mais doque sabendo que está filmando rs Vlw, o conjunto ta bom, só veja algo pro violão conversar mais com a voz e não ficar tão estático. As vezes o violão até conversou bem com a voz mas na gravação nem sempre sai o que ouvimos ao vivo.

    Parabéns


    Pois é.. Eu fico muito nervoso ao vivo, e gravando tambem.. Mas to me acostumando ja. Espero ir melhorando com esses erros e tal. Vou continuar mandando meus covers aqui no forum pra saber onde preciso mudar. Vlw!

    corezilla
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    O que ferrou é que eu não gosto de legião urbana, mas vc tocou bem.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    GLima

    Cara, o violão tá ok, mas, vc escolheu o tom errado pra cantar e gravar a música, simples assim.

    A sua voz é boa, mas, está muito grave.
    Vc deveria ter escolhido um ou dois tons mais acima.

    Louco loucão
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    falta alma ..esta muito depre. vc é iniciante, cante essa musica sem violão e grave no celular ai vc escuta sua voz e se corrige, pq nos mesmo somos mais criticos.... ai vc canta com mais emoção,oidealé tocar em pé pois nosso diafragma esta mais livre,,e vc deve sempre fazer um relaxamento muscular e aquecimento vocal..doresto ta bom, até eu que ja toco ha uns 6 anos ainda fico me corrigindo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor avaliem o meu cover!