Custo Beneficio 2015 (LesPaul) Menor Gasto em Contras

    Autor Mensagem
    Candea07
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Candea07


    Antes dos moderadores virem quente apagar este tópico, leiam, pois utilizei a BUSCA e não encontrei tudo o que eu precisava, então achei interessante criar este tópico pois os outros alem de não tirarem todas as duvidas são de 2013 pra baixo, um conselho que dou também é de ir tirando tópicos antigos pois não se pode fazer um custo beneficio atual com um tópico de 2011 !

    Aos moderadores peço que mantenha este tópico pois irá abordar informações de muitos tópicos avulsos e inativos acrescentando algumas questões que não foram abordadas nos de mais, porque ninguém responde as perguntas postadas, devido a idade do tópico.

    Então vamos lá, a todos que procuram uma LesPaul atualmente este tópico irá abordar muita coisa.

    Bom, a vida de quem procura uma LesPaul por menos de 1500 reais não está fácil. Estou a procura de uma, ( sei que existe tópico para se julgar um instrumento, calma ae bixão ) porém ao realizar uma pesquisa com marcas internacionais, sempre me deparo com algo que desanima muito de realizar a compra daquele modelo, por exemplo: Eu encontrei uma guitarra muito linda, com bons comentários sobre ela e tudo mais, uma AXL Badwater 1216, não queria nem cita-la aqui com medo de amanhã ou depois elas estarem valendo o triplo, então eu a encontrei por 1200 dilmas, porém quando fui olhar no Ebay descobri que no U.S.A ela vale cerca de 150 a 300 obamas, ou seja se trata de um instrumento muito abaixo dos 1200 contos, acaba que a gnt paga mais impostos do que o preço do instrumento ( impostos, envio etc. Me refiro a tudo isso incluído) . Ta blz até ai tudo bem, então tento este tipo de pensamento comecei a realizar o custo/beneficio com alguns modelos, então fui pra marcas nacionais na esperança de se pagar mais pelo produto do que pelos impostos ( tento a consciência da sua fabricação na china rsrs) pesquisei sobre a Tagima tlp Flamed, vi bons comentários sobre a madeira utilizada, e muitos negativos sobre a captação, tarraxas, trastes, e o resto da parte elétrica, o que envolveria um grande gasto para melhora-la e trocar estas partes, sendo possível pegar o mesmo valor e acrescentar no preço dela para se obter uma melhor ( não estou procurando algo perfeito nesta faixa de preço, quero algo honesto ) ela tem um forte endorse que é o guitarrista da dupla Fernando e Sorocaba se não me engano, porem a configuração que ele colocou nela é top de linha, então deixei esta opção um pouco de lado, lembrando que ela vem com um case top que anima muito, mais fui pesquisar mais e achei as Condor tão comentada aqui no Fórum, porém descobri que o mogno que dizem ser construída é um Nato de qualidade inferior, e seria necessário trocar tarraxas entre outras coisas que deixam a desejar, "lembrando que não posso realizar o teste dos modelos citados, por isso tenho que me basear em pesquisas" o que já seria outro investimento. Lembrando que esse negocio de comprar guitarra pra se trocar quase tudo não é muito bom pelo menos PRA MIM, por exemplo, vc compra uma guita de 1500 reais, dai gasta mais 800 reais pra deixar ela melhor, já são 2300 reais o que poderia ser investido em algum modelo melhor. Então fui olhar sobre as famosas Vintage v100 aqui no fórum, foi um dos modelos que mais me animou, porém achei um tópico aqui, que todo mundo que pesquisou sobre o modelo já deve ter encontrado, onde o colega arregaça esta guitarra, dizendo que seu top de maple é apenas um laminado, que suas tarraxas não afinam direito, as ferragens perderam a cor ( dourado ) rapidamente, o knobs não respondiam bem com o passar do tempo, e que os "china" teriam feito diversas gambiarras pra esconder alguns "gatos" feito na guita, o que já me desanimou em pagar 1400 dilmas por ela, ai pensei, ué mais e os famosos componentes Wilkinson ? Encontrei algumas LesPaul com braço parafusado que nem pesquisei sobre, pois não gosto desta configuração. Então achei as Cort cr 250 que me animaram, só o que me incomoda nela é o "chifre" do Cutaway que é muito pontiagudo e foge um pouco do padrão de uma LesPaul, o mesmo problema da Sx Gg1std , porém esta sx tive a oportunidade de testar, e não me agradou muito, tive duvidas sobre a madeira se era realmente mogno, o corpo tinha 3 pçs coladas e ela era meio leve, as tarraxas também não estavam legal, assim como a chave e a resposta dos knobs, porem acho que é a mais barata entre as citadas. Vi também uma Jay Turser Jt-220d muito linda mais desconheço de sua qualidade. É claro as epiphones standard... Bom eu acho que olhando o que ela vale realmente la fora e os absurdos 2000 reais que pagamos aqui no Brasil em uma nova, creio que exista melhores opções, se tratando que ela também é um instrumento de "entrada" da marca. Então olhando ESTES PONTOS as oções ficaram apertadas, qual seria a melhor alternativa dentro dos 1500 reais ? O que se pode fazer? Qual seria o melhor custo beneficio atualmente?

    Aos moderadores peço que mantenha este tópico pois irá abordar informações de muitos tópicos avulsos e inativos acrescentando algumas questões que não foram abordada nos de mais porque ninguém responde as perguntas postadas, devido a idade do tópico.

    Separei alguns modelos que gostaria que fossem comentados, julgando o que se paga aqui e o que ela realmente vale, seus componentes e a que necessita de um investimento menor para sanar os seus pontos negativos, totalizando em um custo/ beneficio honesto:

    - Vintage V100
    - Jay Tursey Jt-220d
    - Cort Cr250
    - Tagima tlp Flamed
    - AXL Badwater 1216
    - Condor CLP ( só acho este modelo usado :/ )
    - Sx Gg1 Custom ( Vi os mesmos contras da Standard, pronunciem se eu estiver enganado )
    - Sx Gg1Standard

    Bom, se vocês tiverem mais opções por favor ilumine este tópico rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Candea07
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280608/p1
    Já te respondi aqui.
    Em tempo: As Jay Turser também são uma opção...
    Abç

    Candea07
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Candea07
    · votar


    valeu ai mano mais vamos esperar mais respostas

    Candea07
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    as vezes pode ter mais opiniões a respeito brother

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Candea07
    E não precisa muito mais.
    Compre a guitarra, faça o que te indiquei no tópico relativo e vá tocar.
    Quanto às opiniões, sim, podem ter mesmo... Mas pouco irão mudar. Ademais, trabalho a mais de 20 anos com isso... Sei do que estou falando....
    Abç

    Candea07
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    As AXL Badwater 1216 tem o diferencial do design também ! Mais to quase indo de Vintage mesmo !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Candea07
    P.S.: As Condor CLP2 também são boas opções...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Candea07
    Essas AXL eu acho inferiores às citadas acima.
    Abç

    Candea07
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    essa Jay Tursey Jt-220d também esta me interessando mt, vou pesquisar mais a respeito !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Candea07
    É também uma boa opção, embora seja mais difícil de achar...
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Custo Beneficio 2015 (LesPaul) Menor Gasto em Contras