Indiquem cordas de violão? Please

    Autor Mensagem
    sagermanotta
    Membro Novato
    # dez/14


    Olá pessoal, faz algum tempinho que eu comprei um violão da giannini, o gsx 15n, e ele já veio com as cordas de aço.. A mizinha quebrou, e eu não tinha outra çç Daí eu comprei umas cordas canário, só que achei elas um pouco fraquinhas =( E eu pesquisei sobre as cordas, e muita gente estava dizendo que as cordas da ELIXIR são as melhores.. Mas achei o preço meio salgado.. Alguém conhece alguma corda resistente e com o preço mais em conta?
    Valeu galera!

    sagermanotta
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    P.S: o preço das cordas canário é ótimo, porém ela quebrou muito rápido. :(

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    edit: reescrever em forma de poema só porque eu quero!

    A pergunta

    Me pergunto porque essa pergunta
    Não poderia ser perguntada
    Para um vendedor habilitado
    A responder perguntas

    ViniciusBorges
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sagermanotta
    Cara, paga 50 reais numa Elixir que dura 6 meses do que cordas mais baratas que tem o som pior e duram bem menos. Pra mim, essas cordas mais 'em conta' (Ernie Ball, D'addario) não duram dois dias e enferrujam.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Bem vindo a nosso mundo. Tente as Solez.

    sagermanotta
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    sagermanotta
    Cara, paga 50 reais numa Elixir que dura 6 meses do que cordas mais baratas que tem o som pior e duram bem menos. Pra mim, essas cordas mais 'em conta' (Ernie Ball, D'addario) não duram dois dias e enferrujam.


    Ç.Ç irei tentar, se não forem boas, eu compro as da Elixir, é o jeito ç.ç
    obggggggggg <3

    sagermanotta
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: sagermanotta
    · votar


    Bem vindo a nosso mundo. Tente as Solez.


    Vou tentar. Obrigada! :3

    Baixão
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Cara, compre cordas Giannini. Quando ficar ruim, troca!
    Seu violão é simples. Um violão pra praticar, se divertir...

    A não ser que você seja um violonista profissional, que vá gravar algo ou que vá fazer uma audição, de música clássica. Ou que você é realmente um estudante de música clássica e precisa de equipamentos de alta performance. Há cordas de náilon custando mais de R$ 100,00. Quem compra isso? São muito caras e as vantagens são muito sensíveis.
    Acho que, talvez o Yamandú Costa precise de cordas destas...

    Eu tenho um violão e pratico diariamente. Quando sinto que as cordas não estão tão boas. Compro (pela internet) outras. De preferência, bem baratinhas.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sagermanotta

    Elixir
    D´addario EXP
    Dean Markley Blue Steel

    São as 3 melhores em aço que conheço, agora se quer gastar menos com uma certa qualidade tem as opções abaixo

    D´addario
    Giannini Cobra
    Erniel Ball

    Tem diferença entre a D´addario comum e a Exp, a EXP é mais cara mais é bem melhor e tem melhor durabilidade.Evite NIG pois enferruja rapido

    sagermanotta
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Baixão
    Sim sim, ele é simples mesmo! Eu tô aprendendo agora.. Mas como to pegando pesado pra aprender, elas quebraram e tô sem tocar, por isso queria uma corda BEM resistente, pra tocar bastante até ela quebrar. Mas, vou tentar outras cordas pra ver se duram mais. Muito obrigada *-*

    sagermanotta
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Natanael Gama
    Ok, irei tentar essas cordas! Obrigada *-*

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    sagermanotta

    Geralmente cordas duram uns 6 meses, por mais que treine é comum elas durarem esse tempo. Um afinador de contato ajuda evita quebra as cordas na hora da afinação e violão por mais que treine e estude é questão de jeito vai com calma não use força Vc deve tocar violão e não bater no violão.
    Eu mesmo no inicio já usei canario 0.11 e na epoca fazia aula elas tinham uma boa durabilidade.Geralmente uma corda mais cara tem um timbre melhor e depois de 6 meses é aconselhável trocar, Se usa geralmente 2 encordoamento em 1 ano

    Em que situação suas cordas andam arrebentando?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Indiquem cordas de violão? Please