Duvida sobre afinação Giannini

    Autor Mensagem
    MatheusFa
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: MatheusFa


    Eae pessoal, eu comprei um violão: giannini NF-14 CEQ BK...
    Ele vem com um afinador embutido... afinado as cordas, o afinador dis que esta afinado corretamente (Seguindo as regras: E B G D A E)
    So que o som, não sai igual aos violões que vejo na vídeo aula.... e nem os acordes saem muitos parecidos... eu gostaria de saber qual o problema, se pode ser no tensor e como resolver, ou se é as cordas que não prestam...

    "Toca a quinta corda, o som deveria ser o msm da sexta corda tocada na quinta casa"( e assim por diante) isso não acontece, todas ficam diferentes.

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    MatheusFa
    Brother, quanto tempo tu toca?
    Talvez seja o problema nos seus dedos hehe
    Mas talvez..

    MatheusFa
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    é tb pode ser kkk, eu comprei o violão semana passada, não sei quase nada ainda... to achando que pode ser isso msm, so vo compra novas cordas que me indicaram

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    MatheusFa

    "eu comprei o violão semana passada, não sei quase nada ainda... "

    Antes tinha outro violão? Já tocava?

    Se não, se for iniciante, fica sussa! Aprender a afinar leva um tempo, os ouvidos não muito acostumados a sonoridade, ainda, não percebem sons "iguais".

    LeandroP
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    MatheusFa

    Afine apenas a corda Lá pelo afinador e afine o resto de ouvido. É um ótimo exercício pra educar o ouvido.

    ubiratalucas
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    as vezes pode ser as cordas, nunca se sabe

    Natanael Gama
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MatheusFa

    muita coisa influencia no som do violão desde as cordas usadas, regulagem da altura das cordas, a maneira de cada um tocar( a sua batida não é exatamente igual a de outra pessoa), a forma que se usa as unhas... enfim se Vc não tem muita experiencia o certo é estudar e procurar entender o que está acontecendo se soar muito estranho tem erro se soar parecido Vc está no caminho certo.

    Vc verifica quinta é na 12 casa, aperte a corda nessa casa e toque, verifique se a nota é a mesma da corda solta, se não for o certo é levar em um luthier pois seu violão está desregulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre afinação Giannini