Ter vergonha de tocar na frente de músicos

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


f14gomes

Lemmy considera Beatles a melhor banda de todos os tempo... Problems?

f14gomes
Membro
# nov/14
· votar


Absolutely!

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


f14gomes

Eu gosto gosto das músicas do Roberto Carlos, sou bem eclético rs

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Então, isso de tomar uma CERVA antes de tocar era algo que eu costumava fazer quando tava tocando numa banda de blues com uns amigos. Até que funcionava. O problema é que nem sempre rola fazer isso.

Por exemplo, dia desses meu chefe me falou, ah, já que você toca violão podia tocar umas músicas pra gente no dia da confraternização. Acontece que essa confraternização que ele me pediu pra tocar era no local de trabalho, então não ia rolar bebida alcóolica. Só de pensar em me apresentar pra um monte de gente sozinho e de cara limpa, putz, parece que eu até esqueci como se toca violão, he he.

Sei não acho que tem a ver em parte com minha criação. Minha mãe sempre foi muito autoritária, encarar a véia não era moleza não. kkkkkkk. Então acho que só de pensar que estou sendo avaliado (e isso não apenas na música, mas na vida em geral) meio que me deixa travado.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


f14gomes

Why?

f14gomes
Membro
# nov/14
· votar


I meant absolutely not. sorry.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


rcorts

Foi mais no sentido humorístico... Geralmente nessas horas o mais importante é o RAPertório...

f14gomes

So, but that does not repeat, boy!!! :P

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


rcorts

Eu não tenho costume de beber, acho que daria tudo errado, ficaria bem bêbado hehe.

Ismah
f14gomes

Fórum em inglês? Hehehe.

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


Em casa toco até mais ou menos, mas é só botar platéia que rola um clima tenso e a performance cai bastante. Isso rola até quando estou sozinho gravando e aperto o botão do REC, acho que tem haver com cobrança pessoal por um bom resultado. Ainda não consegui uma maneira de contornar isso.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Yeah! Rock is english!

SkyHawk

Nervosismo é normal, levei muito tempo pra relaxar... Mas ultimamente preciso dar uma cagada antes de algo que me deixa nervoso kkkk

No ENEM quase me caguei, pq não podia sair da sala até a prova ser entregue kkkk

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Nervosismo é normal, levei muito tempo pra relaxar... Mas ultimamente preciso dar uma cagada antes de algo que me deixa nervoso kkkk

No ENEM quase me caguei, pq não podia sair da sala até a prova ser entregue kkkk


Cada um contorna como pode, he he he!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


rcorts

Ficar pensando que o Genne Simons faz isso com costelas (na voz do Sérgio Reis), eu me sinto pior ainda....

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Ficar pensando que o Genne Simons faz isso com costelas (na voz do Sérgio Reis), eu me sinto pior ainda....

?? confesso que boiei nessa! kkkkk.

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


rcorts

Eu não entendi nada também kkk

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


rcorts
sanabria

Aquela costela (aquela mulher, em referência bíblica), é uma expressão que o Sérgio Reis costumeiramente usa, tanto que virou um bordão d'ele.

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Ahhhhhhgora sim! he he!

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


Nada a ver com o tópico, mas o que vocês fazem para tirar ferrugem de tarachas? Meu violão pegou ferrugem nas tarrachas e no afinador na parte que encaixa, a ferrugem pegou os parafusos, usei vinagre até tirei de 2 parafusos, mas um a ferrugem tomou conta.

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Não entendo muito disso, talvez alguém aqui saiba de algum produto ou método, mas na dúvida, tem um tópico sobre lutheria no qual o Bertola responde muito bem a perguntas deste tipo.

Abç.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Passou vinagre e depois fudeu tudo? Era esperado, já que o industrializado contém sódio (sal).

Cara a melhor opção é trocar. A segunda é um ácido removedor de ferrugem/desingripante. E a terceira é uma lima, e muita habilidade.

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Não aconteceu nada, apenas não saiu a ferrugem, mas é pouca ferrugem, não é tanto.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


não seria melhor comprar os parafusos e trocar?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire

Apoiado...

sanabria

Use só produtos específicos, gambiarra não vale pra seu instrumento querido...

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire

Não achei em lugar nenhum parafuso deste tamanho, mas semana que vem, vou ir em um luthier, ele deve ter os parafusos.

sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Ismah

Eu tenho costume de fazer gambiarra em tudo kk

vi um cara usando limão, mas não tinha testei vinagre, deixei os parafusos em um pote, um até saiu um pouco, mas tem um que pegou ferrugem mesmo, esse já era, não consigo nem tirar, não sei como foi pegar ferrugem.

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria
não sei como foi pegar ferrugem.

suor + oxigênio

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Não força a barra man...

ubiratalucas
Membro Novato
# nov/14
· votar


acontece direto comigo cara, mas querendo ou não sempre vai ter alguém que sabe mais que você, ninguém sabe de tudo, estamos todos aprendendo, mas tem que meter a cara

sanabria
Veterano
# nov/14
· votar


ubiratalucas


Concordo, mas isso é bom, assim podemos aprender com quem sabe mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ter vergonha de tocar na frente de músicos