Repertório para tocar com amigos.

    Autor Mensagem
    rsp_guitar
    Veterano
    # out/14


    Bom dia a todos!
    Tenho visto neste fórum e em outros sites muitas dúvidas sobre repertório pra barzinho, roda de violão e coisas assim. Vejo que muita gente gosta de rock e metal mas, na hora de tocar com uma galera por diversão, parece que essas músicas não agradam muito. Por outro lado, a música que pedem não agrada ao músico (legião, paralamas e sertanejos universitários).
    Toco um pouco de violão, já toquei em igreja e consigo tocar algumas músicas com notas dissonantes. Tenho um violão shelter para cordas de nylon.
    Quando vou tomar umas cervejinhas com colegas, parece que as músicas que eu toco agradam, mas não muito. Normalmente, me relaciono com pessoas mais velhas, mas, mesmo tocando umas MPB básicas, sempre me pedem umas músicas antigas que eu não sei.
    Daí, tento acompanhar alguém, mas, nem sempre sai legal. Então percebi que a maioria das pessoas quer ouvir músicas saudosistas, tipo aquelas que a gente ouvia no rádio quando era criança, normalmente temas de novelas. Também gostam de umas regionais (Moro no interior da Bahia). Tem também umas mais "breguinhas" que o pessoal adora. Uns forrozinhos raiz e uns sertanejos clássicos também caem bem. São músicas que a maioria das pessoas curtem, tanto os mais novos como os mais velhos - apesar de alguns mais novos criticarem às vezes.
    Baseado no exposto, montei um repertório tipo saudoso. Músicas que, se as pessoas não sabem, pelo menos já ouviram em algum momento, e que eu acho que dá pra agradar em qualquer festinha. São músicas gostosas de tocar Umas eu já sei, outras ainda vou tirar. Gostaria da opinião e sugestões de vocês. Desculpe se eu errar o nome de alguma ou do intérprete:

    Dona da minha cabeça - Geraldo Azevedo
    Lembrança de um beijo - Fagner
    Táxi Lunar - Alceu Valença
    Morena Tropicana - Idem
    Ai que saudade d´ocê - Geraldo Azevedo
    Eu só quero um xodó - Dominguinhos
    Que nem jiló - Gonzagão
    Disparada - Zé Ramalho
    No rancho fundo - Chitão e Xororó
    Cabecinha no ombro - Renato Teixeira (eu acho)
    Romaria - Renato Teixeira
    Cadeira de Rodas - Fernando Mendes
    A desconhecida - Idem
    Eu queria dizer que te amo numa canção - idem
    A última canção - ?
    Amanheceu peguei a viola - Renato Teixeira
    Cidadão - ?
    Casinha Branca - Peninha
    Senhorita - ?
    Amor Amor Amor - Reginaldo Rossi
    Mon Amour- Idem
    A raposa e as uvas - Idem
    Garçom - idem
    Maluco Beleza -Raul
    Metamorfose ambulante - Raul
    Medo da chuva - Raul
    Ouro de Tolo - Raul
    Borbulhas de amor - Fagner
    Deslizes - idem
    Romance no Deserto - idem
    Retrovisor - idem
    Dia Brando - Geraldo Azevedo
    Canta coração - idem
    La Belle de Jour (acho que se escreve assim) -Alceu Valença
    Aquarela - Tocando

    É isso aí. Depois de decorar essas vou partir pra uns sambinhas clássicos tipo Trem das onze e Velocidade da Luz. Obviamente, tenho umas duas de paralamas, Legião, Bob Marley, Djavan e Caetano no gatilho.

    Um abraço.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Jamais toque Faroeste caboclo em rodinhas de violão, nunca da certo

    rsp_guitar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Alex guitar man
    Eu sei. Quase ninguém tem saco de ouvir até o final.

    E sobre o repertório acima, o que achou?

    Sir Vinex
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Sir Vinex
    · votar


    Achei muito ruím. Mas é o com base no meu gosto. kkk
    Dependendo de onde você mora pode funcionar...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Cara, depende de você e dos teus amigos. Os meus amigos não iam curtir teu repertório, e os teus amigos provavelmente não curtiriam o meu. E quando toco com os amigos da minha mulher, o repertório também muda completamente. Então, na prática, experimenta esse repertório com a tua galera, vê quais eles gostam e pede pra eles sugerirem mais músicas.

    Quando eu morava em Curitiba e ainda tinha contato com os colegas de faculdade, a gente se juntava pra tocar e cada um levava um punhado de cifras. Como todos se viravam bem com o básico, a gente conseguia tocar as músicas razoavelmente bem na hora... e normalmente quem tinha escolhido a música "enfeitava" um pouco mais o arranjo.

    rsp_guitar
    Veterano
    # out/14 · Editado por: rsp_guitar
    · votar


    Sir Vinex
    BrotherCrow

    Obrigado! Mais alguém?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Guarânias sertanejas (as batidas mesmo) funcionam em qualquer caso - ainda mais se já estiver além da 3 rodada.

    3/4 e 6/8

    Roupa de lua de mel
    Foto 3x4
    Telefone mudo
    Boate azul
    Boate vermelha
    Som de cristal
    Dama de vermelho
    Vestido de seda
    Assino com X
    Estrada da vida

    2/4 e 4/4

    Convite de casamento
    Nova Iorque
    Te amo
    Escolta de vagalumes (acho que é esse ritmo)
    A carta (idem)

    rsp_guitar
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Gostei. Obrigado!

    sebber
    Veterano
    # out/14
    · votar


    rsp_guitar

    Gostei. Achei o repertório bem coerente com a sua proposta. Músicas bem conhecidas e fáceis de ouvir, para prender a atenção, ter participação da galera e divertir .

    Eu acrescentaria ainda algumas coisas como Lô Borges, Tim Maia, Lulu, Mutantes, talvez, só para sair um pouco do estilo da maioria. Podem entrar nessas aí que ficarão no gatilho haha.

    Valeu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Repertório para tocar com amigos.