Dois Violoes, Mesma Musica, Tons Diferentes!

    Autor Mensagem
    belan.taioba
    Veterano
    # out/14


    Exemplo. Meu irmao decora cifras, e na verdade eu tambem decorava
    Agora estou estudando campo harmonico, harmonia, escalas e tal. entao vejo a diferença de quando forço pra cantar, as vezes penso que as musicas ficam mais mortas por abaixar o tom de um jorge e matheus

    Minhas perguntas...
    Ex: Jorge e Matheus, por exemplo, tem um tom muito elevado do meu, eu SEMPRE terei que abaixar os tons das musicas?

    Pergunta2: Se eu tocar as mesmas Sequencias harmonicas porem em um ou dois tons abaixo de uma pessoa tocando no tom original, ao mesmo tempo, ficará estranho? feio? dificil de cantar? o que acontece?

    Obg

    LeandroP
    Moderador
    # out/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    belan.taioba

    Mudar o tom da música é uma opção sua. Se a música está muito alta pra sua voz, você pode transpor os acordes pra uma altura mais baixa. E se a música estiver muito baixa, você pode transpor pra uma altura maior.

    Algumas pessoas baixam em um semitom a afinação do violão/guitarra, o que não deixa de ser uma transposição também, porém, preservando a tessitura da harmonia, a forma original dos acordes. Já o "capotraste móvel" também é um acessório onde você poderia passar horas seguidas se divertindo e aprendendo. A diferença é que ele apenas sobe o tom.

    Acho que você deveria experimentar a transposição de algumas músicas. É um exercício prazeroso e muito eficiente, com resultados surpreendentes.

    Faça uma busca no fórum por "transposição de tom".

    Sobre a pergunta 2, vai ficar estranho, feio, impossível de cantar e pode acontecer um monte de coisa :P

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    belan.taioba
    Jorge e Matheus, por exemplo, tem um tom muito elevado do meu, eu SEMPRE terei que abaixar os tons das musicas?