Comprando Violão Novo

    Autor Mensagem
    ProfDiogo
    Membro Novato
    # out/14


    Fala pessoal, tudo na paz?

    Esse é meu primeiro post aqui no cifraclub.

    Vi o posto do erico.ascencao, achei sensacional e as dicas de fato são muito boas...

    Estou passando por esse dilema...

    Toco desde os 13 anos, minha praia é a Bossa Nova, MPB, Samba, tenho um Condor CT-60 (nylon), e estou numa fase de experimentar novos ritmos e músicas.

    Sempre gostei muito de Rock, e agora estou começando a tirar sons do Led Zeppelin, Metallica, The Animals, etc... E decidi comprar um Folk.

    Andei testando alguns que gostei bastante... Não tenho muita grana pra bancar um Takamine, Yamaha, Fender, Martin, etc...

    Testei alguns com bom custo benefício, e segui alguns conselhos do posto do erico.ascencao.

    Mas agora estou mais numa dúvida quanto à qualidade do instrumento, do ponto de vista de material, durabilidade e etc...

    Seguem abaixo alguns dos modelos que me agradaram bastante... Se alguém que já tocou, tem ou teve algum destes violões puder me dar algumas informações e dicas, seria sensacional!

    -Strinberg SD-20C

    -Strinberg AF 65C

    -Di Giorgio F103

    -Giannini GF-1R CEQ

    -Tagima MD 18 Memphis

    -Michael VM919DT ST

    -Eagle Ch889

    -Hofma HMD 277

    Valeu pessoal!!!

    MMJr
    Veterano
    # out/14
    · votar


    ProfDiogo

    Comprar violao, para quem ja sabe tocar, nao e uma tarefa tao facil e deve ser bem pensada...

    Sugiro que voce de uma olhada nos violoes com Tampo de madeira maciça... E um pouco mais caro, mas vale a pena, mesmo que voce tenha que esperar mais um pouco e juntar mais grana.. A longo prazo voce vai sair ganhando....

    Valeu...

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/14
    · votar


    ProfDiogo

    o primeiro topico é justamente para compra de violão, a chance dos moderadores fecharem seu topico é muito grande e se isso acontecer o certo é postar no primeiro topico.. Como o MMJr falou é dificil saber qual violão vai Te agradar pois cada um valoriza um determinado timbre, até quanto Vc pretende gastar lembrando que preço baixo significa má qualidade e nem sempre preço alto significa que o violão é bom

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Comprando Violão Novo