Violão trastejando depois de trocar as cordas,o que fazer?

    Autor Mensagem
    Deividi Sk
    Membro Novato
    # out/14


    Olá pessoal,tenho um violão Austin acústico Mag5 Blue (novinho)..estava sem problemas até eu trocar as cordas,coloquei cordas SG tensão pesada nylon,após a troca de cordas notei que ficou dando uma trastejada principalmente nas cordas Mi e Ré..será que cordas tensão pesada não são adequadas pra esse violão e por isso está trastejando?se for o caso,alguém sabe me indicar cordas de nylon adequadas pra esse tipo de violão?eu tb gostaria de saber qual tensão de cordas usar sendo que minha voz é de (volume baixo) para que o som do violão não encubra a minha voz?

    luthiergarrido
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Você trocou uma corda por vez ou retirou todas e depois colocou as novas?

    Se você retirou todas, o braço "relaxou", neste caso em alguns dias a trastejamento tende a sumir, pois o braço retornará a tensão original exercida pelas cordas.

    Se não resolver, recomendo levar para um luthier de confiança para avaliar o problema.

    Em relação a sua voz e o tipo de tensão não há relação, experimente e escolha o que for mais confortável pra você.

    Abraço,

    Jefferson Garrido

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão trastejando depois de trocar as cordas,o que fazer?