Como saber a nota que vem a seguir sem ver as cifras

    Autor Mensagem
    Armirez
    Membro Novato
    # set/14


    Por exemplo estou tocando uma musica em "G", como vou saber que nota vem depois, sem estar vendo as cifras? tenho que decorar os campos hamonicos? ou as escalas? pq tem musica q depois do "G" vem "C" e tem outras que depois de "G" vem "D" por exemplo, me expliquem pf.

    SkyHawk
    Membro
    # set/14
    · votar


    Música não tem nada haver com clarividência !!! Simplesmente não tem como saber e essa pergunta não faz muito sentido.

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Armirez

    Vc precisa estudar um pouco de Teoria Musical, é praticamente impossivel saber qual nota vem depois, mas se saber como funciona as escalas vai entender que segue um padrão. Quanto a saber a nota que vem depois sem ter a Cifra da musica é questão de treino e no minimo Vc tem que estar ouvindo a musica.

    Aqui no cifra tem muito material, da uma olhada

    http://www.cifraclub.com.br/contrib/tutoriais/-campo_harmonico_da_esca la_maior_natural.pdf

    Estude escalas ( são varias) estude campo harmonico. Se puder desembolsar uma graninha compre o livro BO HUMIL MED.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    A parte de adivinhar, sem ouvir, só com bola de cristal e mãe dinah mesmo

    Agora falando sério, estude campo harmônico, vc não vai "adivinhar" a nota que vem a seguir, isso não existe. Mas vc pode ter em mente as mais prováveis, aí sim.

    renatocaster
    Moderador
    # set/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Armirez

    Olá, para vc entender bem isso, é necessário estudar campo harmônico. Use a busca para verificar sobre o assunto no fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como saber a nota que vem a seguir sem ver as cifras