corda do violão estoura por causa dos trastes?

    Autor Mensagem
    Cris Egito
    Membro Novato
    # set/14


    É o seguinte eu sou novo aqui. E recentemente a corda do meu violão G (sol) estoutou no momento que eu estava tocando. Quando fiz a cifra Bm bem na segunda casa onde se faz a pestana desta casa ela estourou. Bem em cima mesmo. Os trastes acho que é isso mesmo, pode fazer isso. E se fazer qual a solução.?

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cris Egito

    Cordas arrebentam pelos mais diversos motivos.

    O negocio é trocar, e caso seja muito frequente o certo é levar num luthier.

    Aandreep
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Pois é, se a corda estava velha provavelmente não tem nada a ver com os trastes. Corda velha estoura fácil.

    Cris Egito
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    As cordas estavam velhas não. Pouco tempo de uso. Sempre usei a mesma marca e nunca tinha acontecido isso. Essa foi a primeira vez. Já estouraram mais não assim.

    Aandreep
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Bom então segue a dica do Marcos Martini

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    a corda que usa a afinação SOL é a que mais fica tensionada, esse eh o provavel motivo dela ter estourado. Para um traste ter a capacidade de estourar uma corda ele tem que ter ferpas ou estar com mal acabamento o certo é conferir se tem corte ou algo similar do contrario a causa pode ter sido a tensão da corda.

    Cris Egito
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Vou verificar se teve algum corte na corda. Porque foi muito estranho ela ter estourado bem no rumo da segunda casa.

    Charlizard
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Meu caro, um dia fui trocar o encordamento da minha Ibanez e a G estourou no primeiro acorde de teste que dei.

    O mesmo aconteceu quando fiz isso com minha Epiphone, mas com a mizinha.

    O mais provável é que a corda já estivesse danificada, isso acontece, é normal. Se se tornar repetitivo, vai pela indicação do Marcos Martini.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corda do violão estoura por causa dos trastes?