Quais notas se encaixam na maioria dos estilos musicais?

    Autor Mensagem
    agbdlcid
    Membro Novato
    # ago/14


    Galera, todo dia no ônibus da minha faculdade a gente toca violão pra passar o tempo, aí hoje é a minha vez.
    Eu sei tocar rock nacional como detonautas, cpm22, cbjr, etc.. mas se eles pedirem pra mim tocar arrocha, sertaneja, etc.. eu não sei os acordes que são usados, alguém pode me dar uma sequencia que se encaixe na maioria desses estilos?
    Obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    agbdlcid

    Cara, isso não existe! Existe treino e macete!

    A melodia "chama" determinado acorde.

    Quando você vê músicos experientes que parecem conhecer todas as músicas, o cérebro deles, ao ouvir uma melodia, já lhes diz quais acordes vão se encaixar.

    Para tal, você precisa estudar muito, treinar muito e, principalmente, toque muito.

    Não se deixe enganar por este papo de tonalidade. Uma sequencia de acordes não pertence a nenhuma tonalidade em particular, você pode ter a mesma sequencia de acordes em tonalidades diferentes. E a mesma tonalidade em sequencias de acordes diferentes.

    O macete é perceber a sequência, se é 1,4,5....se é 1,3,5...e etc.

    GeorgeRoss91
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Nesse vídeo os músicos tocam diversas músicas com os mesmos acordes e com a mesma cadência. Claro que estudar sempre é o caminho para abordar gêneros musicais. Mas se está procurando por algo mais básico, tente se concentrar na mão direita (ritmo) do estilo que deseja aprender e tente executar a cadência abaixo para ver o que sai. Depois me conte o resultado.
    Cadência: E - B - C#m - A
    Abraços.
    https://www.youtube.com/watch?v=QpB_40hYjXU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais notas se encaixam na maioria dos estilos musicais?