Vídeo - Hole Hearted (Extreme)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14


    E aí pessoal,

    Segue aí um (raro) vídeo meu tocando Hole Hearted, do Extreme. Curto pra caramba esta música, levei um bom tempo até tentar chegar perto da pegada necessária pra tocá-la.



    Vejam pela qualidade do vídeo porque não invisto nesta parada de gravações caseiras... preciso de uma câmera decente.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    erico.ascencao

    Pô, achei que ficou bacana, cara. A execução tá bem legal, e para tocar esses lances do Nuno Bettencourt (até os mais simples), tem que estar com a "munheca" bem solta, hehehe!

    Não vou comentar os aspectos de áudio/vídeo pq como vc já falou, aí depende de outros recursos. Mas a parte musical ficou ok, parabéns!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    renatocaster
    Pra ajudar, tive que afinar a Craviola em D. Ela tá soando muito legal com esta afinação e encordoamento 0,012, pois o timbre fica encorpado sem perder os médios característicos do instrumento.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Aliás, este vídeo que me convenceu a pegar um instrumento destes:



    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    erico.ascencao

    Mandou bem mesmo. A execução ficou boa mesmo. O vídeo ficou devendo pelo que você tocou, então vale um investimento... ;-)

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    MMI
    Um celular decente está na lista de prioridades, só estou esperando chegar a verba e não ter nenhum equipo produto de GAS na frente da lista :P

    ogner
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    erico.ascencao
    Quero uma craviola afinada em D também!! :)

    Ficou muito legal!! o/

    renatocaster
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    erico.ascencao

    Pra ajudar, tive que afinar a Craviola em D.

    Eu fiquei olhando mais para sua execução dos acordes no braço do instrumento que nem reparei que era uma craviola, hehehe! Show de bola, é uma Gianinni?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    renatocaster
    Sim, Craviola é uma invenção da Giannini. Uma vez assistindo a um Luau MTV da Pitty eu tive a impressão de aquele guitarrista Peu estar tocando uma Craviola que não era Giannini, devia ser alguma réplica bem rara de algum outro fabricante.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    erico.ascencao

    Sim, Craviola é uma invenção da Giannini.

    Ahn, legal. Não sabia disso. Tem aquela guitarra craviola também, acho massa. Inclusive Jimmy Page usou uma durante um tempo (ou ainda usa até hoje). O Frejat tbm.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    renatocaster
    Diz a lenda que Tangerine e Stairway to Heaven foram gravadas com uma Giannini Craviola.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Outra usuária ilustre da Giannini Craviola (só que a de 6 cordas):



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Hole Hearted (Extreme)