Ajuda com nome do estilo e tipo de violão

    Autor Mensagem
    BrunoMRP
    Membro Novato
    # ago/14


    Alguem sabe o nome desse estilo de tocar violão, e se existe algum especifico para que o som saia mais adequado?

    https://m.youtube.com/watch?v=s07fz0Cj0i8

    Ismah
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    BrunoMRP

    EUZITO chamo de freestyle. Não sei se é o termo correto, mas tem gente que vai muito além desse cara aí.



    BrunoMRP
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Sem duvida, o Ben Lapps manda muito, tanto que nem cogitei aprender a música, (caso alguém se interesse, o autor chama Justin King) e não sei como expressar ao vendedor da loja o que preciso, e também não queria chegar sem informação nenhuma para comprar, mas obrigado pela ajuda :)

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
    · votar


    BrunoMRP

    não sei como expressar ao vendedor da loja o que preciso, e também não queria chegar sem informação nenhuma para comprar, mas obrigado pela ajuda :)

    Amigão, desculpa ser chato, mas se você não sabe o que precisa fica complicado porque o vendedor vai vender o que for melhor pra ele e não pra você.

    A questão é a seguinte, para esse estilo, um violão bom, bem construído e tudo mais, já é suficiente, se você não tá sabendo do que precisa, não vai fazer diferença se é folk, jumbo, etc, porque ao seu ouvido não irá ter uma grande diferença no timbre numa simples tocada na loja.
    Outra questão é que não interessa se você compra um Takamine de Mil e pouco e uma outra marca qualquer sendo que ambos vêm da China. Não quero ser hipócrita em dizer que Takamine é ruim porque não é bem assim, mas acontece que existe muitos violões com a mesma qualidade de construção e acabamento por pouco mais da metade do preço de um Taka chinês, ai você manda num luthier pra dar aquela regulada básica, gasta no máximo mais 100 reais e pronto, não vai ter diferença entre qualquer outro "de marca" mais caro e oriundo da China. Então pense bem porque se você não está pensando em investir mais de três mil pra comprar um Taylor ou um Martin, dá pra economizar uns quinhentos conto fácil fácil nessa sua aquisição.

    Desculpe se fui chato, mas qualquer dúvida deixe um reply ai, valeu!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrunoMRP

    Cara, o violão é um Cole Clark, um luthier australiano bastante conceituado que usa madeiras nativas de sua região.

    Belle & Sebastian, Ben Harper, Jack Johnson, Mars Volta, Kaiser Chiefs, Jonnhy Marr, são alguns artistas que usam seus violões.

    Um "basicão" dele custa 2 mil dólares. (Lá na Austrália)

    BrunoMRP
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    BrunoMRP

    Cara, o violão é um Cole Clark, um luthier australiano bastante conceituado que usa madeiras nativas de sua região.

    Belle & Sebastian, Ben Harper, Jack Johnson, Mars Volta, Kaiser Chiefs, Jonnhy Marr, são alguns artistas que usam seus violões.

    Um "basicão" dele custa 2 mil dólares. (Lá na Austrália)



    Agradeço pela ajuda, não fazia a menor ideia disso!

    BrunoMRP
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    não sei como expressar ao vendedor da loja o que preciso, e também não queria chegar sem informação nenhuma para comprar, mas obrigado pela ajuda :)

    Amigão, desculpa ser chato, mas se você não sabe o que precisa fica complicado porque o vendedor vai vender o que for melhor pra ele e não pra você.

    A questão é a seguinte, para esse estilo, um violão bom, bem construído e tudo mais, já é suficiente, se você não tá sabendo do que precisa, não vai fazer diferença se é folk, jumbo, etc, porque ao seu ouvido não irá ter uma grande diferença no timbre numa simples tocada na loja.
    Outra questão é que não interessa se você compra um Takamine de Mil e pouco e uma outra marca qualquer sendo que ambos vêm da China. Não quero ser hipócrita em dizer que Takamine é ruim porque não é bem assim, mas acontece que existe muitos violões com a mesma qualidade de construção e acabamento por pouco mais da metade do preço de um Taka chinês, ai você manda num luthier pra dar aquela regulada básica, gasta no máximo mais 100 reais e pronto, não vai ter diferença entre qualquer outro "de marca" mais caro e oriundo da China. Então pense bem porque se você não está pensando em investir mais de três mil pra comprar um Taylor ou um Martin, dá pra economizar uns quinhentos conto fácil fácil nessa sua aquisição.

    Desculpe se fui chato, mas qualquer dúvida deixe um reply ai, valeu!


    Você tem toda a razão, mas eu não me expressei direito, o que eu quis dizer com não saber me expressar, é o fato de eu não conhecer o estilo ou se existia algum tipo de violão com madeira especial para o "bater" no violão, mas obrigado pela dica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com nome do estilo e tipo de violão