Violão Giannini GF1C EL trastejando

    Autor Mensagem
    Matheus_Antonio 97
    Membro Novato
    # jul/14


    Bom galera, esse é o meu primeiro tópico aqui no Cifra Club, não sei muito bem como funciona por aqui, qualquer coisa errada que eu fiz me digam. Mas vamos ao que interessa. Há um mês eu comprei um violão Giannini G1FC EL(comprei nas lojas Cem, na loja de instrumentos daqui não tinham violões intermediários) para iniciar os estudos. Achei um excelente violão para mim que sou um iniciante, porém as cordas grossas(D, A, E) estavam "trastejando" quando tocadas com um pouco mais de força. Isso acontece com elas soltas e até o 4º traste. Um vizinho meu que já tem anos com violão me disse que teria que fazer uma regulagem nele. Porém o violão ainda está na garantia, fui na loja e a vendedora disse que pode trocar, mas eu tenho medo de que eu troque por um violão sem o mesmo som do meu e/ou também esteja trastejando. Só mais uma informação:a loja da minha cidade é autorizada da Giannini. O que acham que eu devo fazer? Faço uma troca ou peço para a garantia cobrir uma regulagem? Abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Matheus_Antonio 97
    O violão precisa de uma regulagem - como todo instrumento que é comprado novo. Se a garantia fizer esta regulagem, ótimo. Se não, um luthier resolve isso e não deve ficar mais de R$50,00.

    Matheus_Antonio 97
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    O violão precisa de uma regulagem - como todo instrumento que é comprado novo. Se a garantia fizer esta regulagem, ótimo. Se não, um luthier resolve isso e não deve ficar mais de R$50,00.
    Obrigado pelo conselho! Amanhã vou na loja e resolvo isso. Já fui ver o preço da regulagem caso eu precise pagar do meu bolso, está dentro do valor que você disse: R$40,00 e caso tiver que substituir o rastilho e pestana fica em torno de R$50,00 reais mesmo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Matheus_Antonio 97
    Aproveita e pede pra trocar rastilho e pestana, pois o luthier já coloca peças novas em osso e com as medidas certinhas para que a altura das cordas fique baixinha.

    Matheus_Antonio 97
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    -erico.ascencao
    Bom saber, vou ver quanto que fica para fazer a troca pelo rastilho e pestana de osso, já havia lido sobre esse assunto e pensei em fazer isso um dia, dependendo do valor vai ser desta vez. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Giannini GF1C EL trastejando