encordoamento 0.12 para um violão Hofma hmf 250, esse violão aguenta?

    Autor Mensagem
    Doug85
    Membro Novato
    # jul/14


    queria saber se eu trocasse meu encordoamento 0.11 para um 0.12 se isso melhoraria o som do meu violão ou poderia estragar ele.

    MMJr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Doug85

    Talvez seria interessante voce tirar a sua duvida com o proprio fabricante:

    http://www.eagle.com.br/fale_conosco.asp

    Valeu...

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Normalmente aguentaria com algumas regulagens...
    O tampo é maciço ou laminado?

    Doug85
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Normalmente aguentaria com algumas regulagens...O tampo é maciço ou laminado?
    não sei se é maciço ou laminado, o violão é esse aqui http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=112

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
    · votar


    Cara, sem querer ser chato, mas por que quer por um encordoamento dessa espessura?
    Faz quanto tempo que você toca?
    Supondo que você seja iniciante, seu ouvido não vai sentir tanta diferença, porém sua mão...

    Quer um conselho?
    Se você não tá sabendo se o seu tampo é maciço ou laminado, é melhor nem trocar essas cordas, porque se colocar 0.12 vai precisar de uma regulagem, levar no luthier, gastar mais alguns $$.
    Se eu fosse você, compraria um encordoamento Elixir 0.10, eu sei que custa caro (50R$~60R$), mas ele tem um timbre muito bom e dura muito (muito mesmo) mais que um jogo de cordas normal. No final, você acaba economizando porque dependendo do quanto você tocar, ele dura até 1 ano. Eu sei que não é bem sua pergunta, mas é um conselho meu.

    Dá uma olhada nesse vídeo falando da tecnologia da corda:


    E também o link caso queira comprar.

    BarasX
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu tenho o msm violão e to afim de fzr a msm alteração kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a encordoamento 0.12 para um violão Hofma hmf 250, esse violão aguenta?