Qual dessas opções seria melhor para a minha situação?

    Autor Mensagem
    JoaoMarcusPM
    Veterano
    # mai/14


    Boa noite, galera!

    Pesquisei bastante no fórum e consegui filtrar as minhas dúvidas e reduzí-las a algumas opções.
    Estou indo morar nos EUA, e por lá ficarei 14 meses. Tenho o desejo de lá tocar em barzinhos, bandas, etc, e tirar um trocado.
    Qual o problema?
    Possuo um Giannini Exotic GWNEW3 CT (comprado por R$1000,00) o qual está com a captação problemática (as cordas primas estão com o volume mais baixo que as demais) além de o som eletrificado não ser lá essas coisas.
    O violão possui um bom som acústico, não é dos melhores, mas julgo agradável.
    Vamos lá ao que interessa:

    Qual seria a melhor opção:

    Trocar o captador e/ou o pré? Comprar um pedal Fishman AURA e trocar o piezo (visto que está defeituoso)? Ou comprar outro violão?

    MInha idéia é eu dar uma melhorada nesse violão e, arrumando algo mais certo nos EUA, comprar um violão melhor.

    Então pensei no AKG C411.L (em torno de $130; me parece uma boa opção apesar de me preocupar com ruídos externos, já que é um condeser), no Fishman Ellipse Matrix Blend (em torno de $230; outra boa opção, visto que vem com um pré, o qual fica localizado no internamente no violão, vem com um piezo e um microfone; talvez também tenha problema com interferência externa) e um Fishman Aura (em torno de $200-300 a depender do modelo, mais salgado e eu teria que comprar um piezo pois o meu está problemático; também me parece uma opção bem interessante).

    Uma outra dúvida: como o meu violão já tem um pré, o ideal é que eu encontre outro com as mesmas dimensões? Seria algo tranquilo de se achar?

    Agradeço a todos!

    JoãoMarcusPM

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas opções seria melhor para a minha situação?