Vale a pena? Violão ou Guitarra

    Autor Mensagem
    MegaFofis
    Membro Novato
    # mai/14


    Eu tenho um Di Giorgio Estudante 18. Sei acordes maiores e menores, Power Acorde e pestana, mas, não consigo fazer a pestana direito, só consigo tentar fazer no violão da escola de musica, porque o meu tem um braço reto e largo demais.
    Eu to querendo um Violão Elétrico, de Aço até 750 Reais. Estou em duvida entre comprar um violão ou uma Guitarra, com amplificador, gastando mais caro nisso que seja... A Guitarra tem um braço menor, talvez seja melhor para fazer as pestanas, e tem um som legal.
    Eu gosto de musica tipo Pop, por isso imagino a Guitarra...
    Me ajudem, qual violão escolho (Eu pensei em um Michael de Nylon, como oque tem na minha escola) ou Se eu escolho Guitarra

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MegaFofis

    Cara, dificuldades, ainda mais com pestana, todo mundo no comeco tem. Tem varias dicas de como corrigir e conseguir fazer direito em varios topicos. Uma dificuldade nao justifica a compra ou troca por outro instrumento. Voce tem que pegar um instrumento pelo estilo que voce quer tocar, pelo som que voce precisa no momento, ou seja, instrumento se compra pelo SOM e nao por dificuldade.
    Voce sente que precisa de uma guitarra nesse momento? Sera que voce se focar em aprender a tocar, entender o que voce gosta e quer fazer nao eh melhor para futuramente comprar um instrumento ja voltado para voce e que te ajude a desenvolver tudo isso? Ao meu ver nao existe essa necessidade para voce agora, o que vale a pena eh aprender a tocar.


    Abracao

    MegaFofis
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Flippo, Tem um problema.. Eu tenho mãos pequenas, e o violão tem um braço grande. Enquanto no violão da escola, eu posso escolher se eu aperto todas as cordas ou deixo a ultima de fora, no meu eu tenho que deixar a de cima de fora e meu dedo ainda fica todo dolorido.. E eu gosto do som da guitarra, principalmente porque, troquei as cordas do meu violão recentemente (POR BOAS CORDAS.. Foram uns 30 Reais, mas tá bem melhor) E eu gostei bastante dele, porque as cordas novas tem um som mais metálico.. E eu acho legal a guitarra para vários tipos de musica

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MegaFofis
    Quantos anos voce tem? Cara nunca vi isso do dedo ser pequeno a ponto de acontecer isso, as vezes eh jeito. O dedo ficar dolorido eh totalmente normal, ele nao esta acostumado a esse tipo de movimento e voce tambem nao, empregando mais forca do que a necessaria para fazer isso e machucando o dedo. Assim, eu sou guitarrista, mas tenho violao e gosto de tocar muitas coisas que sao mais especificas para violao. Acredito que voce deva ter uma guitarra, mas ja vi tanta gente comprando instrumento e se arrependendo, eu mesmo sou um exemplo que no fim vale a pena esperar um pouco, ouvir muito e decidir com calma o que se quer e se existe essa necessidade de compra, porque ai voce fica super satisfeito com o instrumento e fica bastante tempo com ele, criando a sua identidade. Contudo, se voce quiser uma guitarra mesmo, basta olhar zilhoes de topicos aqui do forum sobre isso e se decidir.

    Abraco

    MegaFofis
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Flippo, eu tenho 13 anos, E meus dedos são gordos... O Braço do violão é grande e por ser chapado, fica horrível de segurar

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MegaFofis
    13 anos, sua mao ainda vai crescer, pensa nisso, mas bom, se isso te incomoda tanto, compre uma guitarra e seja feliz.

    MegaFofis
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Eu sei, Filippo, Eu gosto da Guitarra ou de um Violão Melhor, eu não gosto do som do meu...

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MegaFofis
    Olha, voce nunca disse que nao gostava do som do seu violao, voce tem 13 anos e reclamou da sua mao ser pequena e o violao atrapalhar, o que eh valido, mas por voce ainda ser iniciante e nao ter se desenvolvido totalmente eu acho besteira trocar. Voce entao nao gosta do som do violao tambem ou isso eh pretexto para trocar o violao? Coloque tudo de uma vez para que a gente possa ajudar, se o som do violao eh ruim, por que ele eh assim? o que vc nao gosta? O que voce sente que falta?

    MegaFofis
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Eu sinto falta de ouvir um som mais... Limpo... Um som mais detalhado, Que dê para perceber as cordas, perceber a troca de acordes e tudo.. O Som do meu é como se fosse tudo muito compactado. Você não escuta tocando as cordas, diferente dos outros que eu testei. Além do mais, ele é muito gordo, e o braço é largo. E, eu também queria um elétrico ou guitarra para pôr um fone de ouvido (Vou comprar um de ótima qualidade) e conseguir ouvir o som do instrumento sem ruídos externos. O Som do violão é ruim porque tudo parece ter um som parecido, tudo que eu toco, diferente dos outros violões de melhor qualidade, que tem um som mais limpo, se você toca uma musica, você consegue identificar a musica que você toca, diferente do Di Giorgio, que tudo parece a mesma coisa. Eu não gosto do corpo, que é gordo demais, é desconfortável para por o braço, nem do braço do violão, que é largo demais. Eu sinto falta de um som limpo, que dê para escutar tudo, eu sinto falta de um conforto maior ao tocar ele e do peso.. Ele é leve demais, parece que o braço é oco! Os outros que eu toco tem um peso maior (Também porque são elétricos) E eu sinto falta dele ser elétrico para usar fones de ouvido enquanto toco

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena? Violão ou Guitarra