Melhor corda de aço ? para tocar sertanejo?

    Autor Mensagem
    johnnycarvalho
    Membro Novato
    # mar/14


    MELHOR CORDA DE AÇO PARA TOCAR SERTANEJO? e tambem queria saber qual numeração!

    juanlmendes
    Membro
    # mar/14
    · votar


    johnnycarvalho
    corda de varal tamanho 1.50

    juanlmendes
    Membro
    # mar/14
    · votar


    johnnycarvalho
    Cara ,em relaçao a cordas de instrumento nao tem exatamente uma melhor em relaçao ao som , voce vai ter que descobrir o que prefere .
    E quanto a espessura tambem e uma coisa pessoal .

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Não existe melhor corda pra tocar sertanejo, nem nenhum estilo. Se a corda é boa, vai ser boa pra qualquer estilo. O que vc tem que ver é qual vc prefere tocar. 0.11 por exemplo é dura pra cacete, mas mantem mais a afinação, eu prefiro. Cordas 0.9 são muito leves, não curto. Pra quem curte fazer bends a 0.9 é legal.

    johnnycarvalho
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    entendi então qual numeração sera boa pra tocar tipo : caso indefinido do cristiano araujo , ou então sinonimos do chitaozinho e xororo , tipo essas

    Sergio_Bend
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    johnnycarvalho

    Você não entendeu não, cara. Não tem como a gente te dizer... Você tem que experimentar e escolher por sí só, é estritamente pessoal isso.

    MMJr
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Essa:

    http://www.daddario.com/DADProductDetail.Page?ActiveID=3769&productid= 73&productname=EJ26_Phosphor_Bronze__Custom_Light__11_52

    Essa:

    http://www.daddario.com/DADProductDetail.Page?ActiveID=3769&productid= 85&productname=EXP26_Coated_Phosphor_Bronze__Custom_Light__11_52

    Ou Essa:

    http://www.guitarcenter.com/Elixir-Nanoweb-Custom-Light-Acoustic-Guita r-Strings-101746329-i1122733.gc


    Valeu....

    Jm7
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    johnnycarvalho

    Se você ainda não formou uma opinião vou te dar minha sugestão: D'addario 010

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    johnnycarvalho

    entendi então qual numeração sera boa pra tocar tipo : caso indefinido do cristiano araujo , ou então sinonimos do chitaozinho e xororo , tipo essas

    Qualquer espessura cara, acho que vc não entendeu. O que vai definir a qualidade do timbre não é a espessura, mas sim o material da corda, acabamento e talz.

    Vc tá muito preso no estilo, esquece isso, pro músico evoluir tem que ser eclético, ouvir de tudo.

    Se tá tendo tanto problema com espessura vai no padrão:

    Se você ainda não formou uma opinião vou te dar minha sugestão: D'addario 010 [2]

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu sugiro cordas da Elixir, pois o revestimento polimérico dá uma maior durabilidade. Eu uso Elixir nas guitarras e violões, trocando de 4 em 4 meses, e elas nunca chegam a ficar oxidadas.

    PadilhaDeP
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Se toca por tocar não profissionalmente, use as d'addário ou nig 0.10 ou 0.11, preço em torno de 23 reais as mais básicas, agora se toca em dupla, banda, mais de 3 shows por semana, ai compra as elixir que são em média 83 reais o jogo, eu tenho uma dupla e toco muitas vezes por semana, conheci a Ernie ball para violão por 36 reais, até então só usava elas para guitarra e nunca mais troco por outra, tem a mesma durabilidade que a elixir (isso para a minha necessidade faço solos e preciso de cordas resistentes para bends e com uma tensão razoável para batidas com mas pegada).

    PadilhaDeP
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    guitarras e violões, trocando de 4 em 4 meses, e elas nunca chegam a ficar oxidadas.

    4 meses é tempo hen, as minhas são 2 meses no máximo pra violão e guitarra 3 meses, a minha G sempre rompe, mas o timbre também da uma caída boa, e olha que sou um sebo com elas, sempre limpando uma por uma e tals, hoje abandonei a elixir, em 2 meses subiu 24 reais, agora to na ernie ball para violão e guitarra e não senti nada de diferença em relação a durabilidade, perde um pouco no brilho do timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor corda de aço ? para tocar sertanejo?