D`Addario 80/20 Bronze ou Elixir?

    Autor Mensagem
    MilitoIbrah
    Membro Novato
    # mar/14


    Bom, vejo na internet muitos elogios referente a marca Elixir, pela qualidade e durabilidade, o pessoal de uma maneira geral recomenda que eu continue com a D`Addario 80/20 Bronze (que por sinal é ótima), ou vale a pena arriscar uma Elixir, e o preço é mais caro.

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    ou vale a pena arriscar uma Elixir, e o preço é mais caro.

    Na verdade o preço não é mais caro. Como elas comprovadamente duram muito mais que as normais, em geral elas acabam se tornando mais baratas , pois há menos trocas de cordas ao longo do tempo. Consequentemente fica mais em conta se você contabilizar o gasto anual com encordoamento (por exemplo).

    Só uso Elixir no meu baixo de 6 cordas e guitarra.

    MilitoIbrah
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Sobre a duração do encordoamento, devo trocar de quanto em quanto tempo? Sou iniciante, não estou toda hora com o violão, levando isso em consideração, em torno de 3 mês uma troca?

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    MilitoIbrah

    O tempo de troca varia muito de cada pessoa (o uso que faz e a fisiologia do indivíduo, pois o suor conta muito nesse quesito, além da preferência pessoal sobre ter o timbre naturalmente mais brilhante de corda nova ou não).

    Dos encordoamentos comuns tem gente que troca todo mês, outros a cada 2 ou 3, 4 meses..mas varia muito.

    O fato é que com encordoamento com proteção (como a Elixir) você terá timbre e afinação melhores por mais tempo do que um encordoamento normal.

    MilitoIbrah
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Legal.

    Obrigado pelas dicas.

    Aandreep
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Elixir é melhor. Quanto ao tempo de trocar como já foi dito varia, uma boa dica é prestar atenção na corda, quando ela começar a perde o brilho, já pode trocar.Geralmente é uns 3 meses, mas depende.

    MilitoIbrah
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: MilitoIbrah
    · votar


    Uma dúvida: Comprei um encordoamento e pedi para o funcionário da loja colocar para mim no violão que comprei junto, porém as duas primeiras cordas são cinzas o restante dourada, é normal isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a D`Addario 80/20 Bronze ou Elixir?