Goma Laca no Violão

    Autor Mensagem
    Andershow
    Membro
    # mar/14


    Olá galera, estou aqui para perguntar sobre a questão Goma Laca. Pode colocá-la num pulverizador ? A goma laca da acrilex serve para passar em instrumentos ? Vale a pena aplicá-la em um tonante, um kashima e outros mais ? Gostaria que além de responderem as perguntas falassem um pouco mais sobre a Goma Laca em instrumentos. VLW

    JJJ
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tem outros tópicos sobre isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/313380/relacionados.html

    É uma pena, mas por aqui não temos uma oferta de muitos produtos (até onde eu sei) para acabamentos diversos em madeira.

    Eu importei uma latinha de tru-oil, que, pelo que andei lendo, é uma forma fácil, barata e de excelente acabamento. Mas acho que nem vende por aqui (não saberia nem o nome disso em português...).

    Andershow
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Como você passou o tru-oil ?

    luthiergarrido
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Olá Anderson,

    A goma laca é um verniz muito frágil, aplicado em instrumentos artesanais buscando melhor sonoridade, justamente por ser um verniz que pode proteger com uma camada muito fina.

    Geralmente é aplicado a mão com boneca de algodão, não funciona muito bem com pistola.

    Na minha opinião não compensa usar esse verniz em nenhum violão de fábrica, é muito trabalho pra nenhum ou pouquíssimo resultado.

    Abraço,

    Jefferson Garrido

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Andershow

    Não chegou ainda...

    Andershow
    Membro
    # mar/14
    · votar


    JJJ

    Quando chegar e aplicá-lo poste aqui o resultado e diga como foi o processo, vlw

    luthiergarrido

    como faço para melhorar a sonoridade de um violão de fábrica, no caso um tonante ?

    JJJ
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Andershow

    Tô pensando em abrir um tópico sobre o assunto.

    Mas com essas encomendas presas num casco de tartaruga de muletas... Vai levar um tempo...

    Andershow
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Conseguiu o tru-oil amigão ?

    Andershow
    Membro
    # abr/14
    · votar


    JJJ

    JJJ
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Andershow

    Ainda não chegou... parece que a tartaruga, além de perneta, está com o GPS quebrado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Goma Laca no Violão