compor melodias (uso da escala)

    Autor Mensagem
    wesleypp
    Membro
    # jan/14


    bom pessoal eu tenho essa duvida, eu pego por exemplo a escala de dó maior C,R,E,F,G,A,B,C ai esta o ponto, eu quero saber tipo, as notas que mais ficam boas são, c,g,b para o que eu vou usar e é elas que eu uso para acompanhar a letra? ou tem uma ordem que eu deva seguir? se eu estiver certo e estas(C,G,B) notas, tem alguma delas que eu deva usar um beng ou P-off, esta é minha duvida que notas da escala eu devo usar para compor, se alguém souber ajudar


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    você quer tipo uma fórmula para fazer música?

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    wesleypp

    isso não é assim do dia pra noite ou seja tem que ter intimidade com instrumento, um iniciante não deve se preocupar com isso agora mas deve aprender os acordes escala maior e menor pra começar e alguns ritmos.
    para fazer o que vc quer fazer tem que desenvolver o ouvido, escala só dá uma noção mais o que vai mandar na hora de vc tocar as nota é o ouvido e seu bom gosto, mais isso só vai conseguir ralando muito não vai ser do dia pra noite, aprender instrumento é ter paciência e muito treino e cada coisa virá a sua hora!

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    wesleypp
    Esquece formulazinha pronta de música.

    Quer criar algo novo? Vai pelo seu ouvido, e não por ordem de acordes.

    Isso é usado há dezenas de anos e já está mais que saturado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a compor melodias (uso da escala)