O que estudar sobre teoria ?

    Autor Mensagem
    metal_ofender
    Membro Novato
    # dez/13


    Bom, eu queria saber o que eu preciso estudar de teoria pra fazer tal coisa

    Por exemplo, aqueles arranjos do violão 2 da música "Vento no Litoral" que é tocado a música toda pelo Dado enquanto o Renato faz a base e canta ela, ou então a música "Serenissima", ou "Teatro dos Vampiros" o que tenho que estudar pra conseguir criar esse tipo de arranjos em minhas músicas ?

    Não sei nada de teoria, somente o básico (TOM, SEMI TOM, MUDANÇA DE TOM), estou decorando agora as notas do braço do violão (já decorei das 2 cordas mais graves).
    Comecei a estudar Escalas Pentatonicas, já decorei 2 shapes

    Eu queria saber o que tenho que estudar pra fazer aquelas melodias desse tipo de música. Escala Natural Maior ? Menor? Pentatonica ? Blues ? Outra coisa ?

    Bom, espero que tenha entendido a pergunta, e obrigado !

    PS: Estou trabalhando, estudando e namorando então fica dificil estudar muitas coisas, posso estudar teoria / pratica de teoria 1 hora por dia, por isso não posso sair estudando tudo.

    landi
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Estuda formação de acordes, intervalos justos maiores menores aumentados diminutos ,função tonal ou harmonica dos acordes, cara te recomendo o livro harmonia e improvisação de almirchediak

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que estudar sobre teoria ?