Dúvida sobre "Captação NanoFlex"

    Autor Mensagem
    FelipeAsk606
    Membro Novato
    # nov/13


    Fala, Galera!
    Antes de tudo: Vi alguns tópicos aqui no Fórum sobre esse violão que irei comentar, porém nenhum relativamente com as mesmas dúvidas.
    Sou novo aqui no Fórum e tou com uma dúvida cabeluda.
    Sempre tive violões "iniciantes" e recentemente juntei um cash melhor pra comprar algo mais intermediário, toco a dois anos. Meu orçamento é de: 850 pilas, e não pode passar disso - levando em conta que só quero instrumento de aço - pra não ficar pesado pra mim. Encontrei um cara aqui na minha cidade vendendo um Epiphone Aj100-CE por 600 reais à vista, segue aí as informações dele:

    Ferragens: Niqueladas
    Madeira do corpo: Mogno
    Madeira do braço: Mogno
    Escala: Rosewood
    Trastes: 20
    Marcação: Dot
    Captador: NanoFlex

    A minha dúvida não é nem sobre se o violão é bom ou não... pois já o testei e gostei da acústica dele! É sobre esse tipo de captação "NanoFlex". Vocês já ouviram falar? vi algumas pessoas falando mal desse tipo de captação p/ &@(*¨%$... e que esse violão não era legal plugado e blá e blá... Só que o outro porém é: Eu tenho um captador Fishman desse modelo aqui em casa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525351195-captador-fishman-pres ys-blend-cmicrofone-pre-amp-completo-_JM
    Já que a fama de mal captação do violão é grande... eu poderia colocar esse tipo de Captador nele? Desculpem minha leiguice... mas ele não tem aquela entrada de captação do lado lateral do corpo. Se vocês tiverem alguma outra sugestão sobre compra com essa minha grana disponível será bem aceita.

    ------------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Deixe claro o assunto do tópico no título.

    p_aulinho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Bom dia,

    Acabei de adquirir numa negociação um violão Accord AFK 410, nunca tinha visto essa marca, mas posso lhe dizer que o violão é muito bom. Acabamento nota 10, tampo de spruce sólido e captação fishman. Ta na faixa de 800 reais. Valeu a pena. Outra linha legal e da Eagle nessa faixa de preço tem ótimos violões.

    Abraço

    FelipeAsk606
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Opa! Valeu pelo toque, p_aulinho!
    Não conheço essa marca não... mas vou dar uma testada pra sacar o timbre do violão. O lance é que encontrar por aqui onde moro é difícil...

    FelipeAsk606
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ninguém mais poderia me tirar essa dúvida?

    FelipeAsk606
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    T_T

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    FelipeAsk606
    Opa, eu tenho um Epiphone EJ-200CE com esta captação. O sistema NanoFlex é composto de dois captadores: um piezoelétrico montado abaixo do rastilho (muito semelhante aos presentes na imensa maioria dos violões elétricos) e um magnético montado no fim da escala (semelhante aos captadores de guitarras). A parte eletrônica montada na lateral do violão te permite controlar volume, tonalidade e o balanço entre os dois captadores, ou seja, você pode colocar 100% do piezo, 100% do magnético, 30% piezo e 70% magnético; e por aí vai.

    O captador é muito bom sim. Experimentei logo que eu comprei o violão e gostei muito do resultado. O captador magnético dá um timbre bastante natural, sem aquele som de pato tradicional do piezo. Se você colocar uma pitadinha do piezo na regulagem você consegue um brilho extra e o timbre fica muito legal. O único inconveniente é que a bateria é daquele tipo "moedinha", ou seja, não dá pra usar bateria recarregável nesta captação.

    Eu comprei este meu Epiphone pensando numa troca futura por um Fishmann, mas acabei mudando de ideia depois que eu testei a captação original. Eu acho que só valeria a pena a troca por um sistema mais top da Fishmann (o Matrix, por exemplo).

    FelipeAsk606
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Muito obrigado, Erico!
    Vou seguir teu conselho... e futuramente penso em trocar a captação.
    Já que dá pra ir se virando bem com esse captador...

    FelipeAsk606
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    O captador é muito bom sim. Experimentei logo que eu comprei o violão e gostei muito do resultado.

    Man, comprei o violão! mas como pluga essa porra, véi? geralmente as pessoas colocam o cabo naquele lugar de encaixar a correia - obviamente - ... mas nele o buraco é fechado... é como se tivesse um parafuso no meio fechando. É igual o buraco de apoio do braço.
    Será que ele é acústico? que eu saiba, só o DR-100 é acústico, não? O AJ-100 E O 220 são eletro-acústicos. Olha uma foto dele: http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/4/7/4/8/47484/pic s/_c116019_image_0.jpg

    FelipeAsk606
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: FelipeAsk606
    · votar


    O que se faz agora?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre "Captação NanoFlex"