Violão Michael VM925 DT - Review

    Autor Mensagem
    EddieVanHalen
    Veterano
    # nov/13


    Boa tarde galera, então a quase um mês fiz a compra do meu primeiro violão de aço, o Michael VM925 DT, passei um tempo tocando para conhecer melhor o violão e acho que já está na hora de colocar um review pra galera já que não existe nada sobre esse violão.

    Obs.:
    - Paguei nele 550,00R$ no Mercado Livre.
    - Esse review foi feito apenas com o som natural do violão sem amplificador ou algum outro tipo de microfonação.

    Vou dividir o review nas diferentes características do violão e dar minha opinião sobre elas, espero que ajude.

    Corpo:
    • Modelo Folk
    • Tampo de Spruce
    • Laterais e fundo em mahogany
    • Escala em rosewood
    • Marcadores de escala tipo "paralelogramo"
    • Escudo estilzado tipo "flower" decorado
    • Cavalete em rosewood (design Michael)
    • Tensor bi-direcional "Dual-Action"

    Design:
    Esse violão me impressionou com seu design, muito bonito, robusto, impécavel, acho que não existe nenhum violão tão bonito nessa faixa de preço.

    Som:
    Eu assisti varios reviews no youtube(detalhe que so tem 3 videos desse violão) e infelizmente nenhum deles foi bom o suficiente. Eu particularmente gostei do som, tem os médios bem definidos, os agudos deixam a desejar bastante, mas eu acho que deve ser pelo fato dele ser folk, ou seja, tem o corpo um pouco maior, realçando os graves e médios.

    Pra solar ele não é a melhor coisa, as bases ficam muito bonitas nele, os harmônicos convencem. A única coisa que me deixou meio pra baixo foi quando resolvi colocar um capo-traste na 3º casa, infelizmente o som pareceu ter desaparecido, muito pouco brilho. Pra quem gosta daquela batida de reggae ele é muito bom, o som dele é bem seco pra reggae é uma boa pedida.

    Resumindo, esse violão tem um som muito bom para seu preço, convence qualquer ensaio ou show sem se preocupar, as tarraxas seguram bastante, raramente preciso afinar, o afinador embutido funciona perfeitamente,

    Acabamento:
    Então galera, esse foi a parte que mais decepcionou, infelizmente como todos sabemos esses instrumentos brasileiros 90% deles são feitos na china, então a gente nunca sabe como o produto vai chegar. Eu fico triste com essas empresas brasileiras, nós brasileiros queremos comprar o produto deles, mas não tem como se eles não priorizam na qualidade, não priorizam em nada.

    Infelizmente não tive sorte e meu violão veio com um pequeno problema no local de colocar a bateria, o lugar que suposto para segurar a bateria nao segura, devido ao espaço ser muito grande a presilha que deveria prender a bateria nao funcionar. A única solução foi prender a bateria com um papel por dentro. Decidi não trocar devido ao custo que levaria pra enviar e a dor de cabeça que seria.

    Conclusão:
    Se você está a procura do seu primeiro violão esse aqui vale a pena, instrumento musical é algo que você tem que pagar caro pra ter um som bom, não adianta comprar violão de aço por 300R$ que isso não existe, comprar um violão fraco apenas vai te trazer a frustração, por não ter um som bom.

    Galera qualquer dúvida pergunta, e caso eu encontre algo que precise ser adicionado edito o post.

    Abraço

    Uzumaki Naruto
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    olá esse violão vale a pena é bom para tocar rock?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Rock dá para tocar até com cabo de vassoura com uma corda e captador, imagine com esse violão então!

    EddieVanHalen
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Uzumaki Naruto

    Jovem, isso é um violão de aço, dá pra ter uma pegada mais agressiva sim, um som mais marcante, mas rock rock rock é com guitarra. Abraço

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Pois é, esse problema dos acabamentos é complicado..
    Tive um problema com um Eagle que comprei pela internet e também não troquei pelo custo e transtorno..

    por isso não recomendo a ninguém comprar estes instrumentos pela internet.. é sempre um tiro no escuro

    Desbravadorde...
    Membro
    # jan/14
    · votar


    EddieVanHalen
    Parabens pelo violão, e review legal.
    Eu uso um Condor Sd10, me atende bem por enquanto, mas logo corro atrás de um Taylor 314CE, sonho a se realizar.
    Mas vou tentar achar este Michael, para ver qual é o som e pegada.

    Pedroca25
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Pedroca25
    · votar


    Cara, eu experimentei este VM925 e achei bem legal! Muito honesto! Toquei um sunburst fosco, bonitão. É esse aqui http://bit.ly/violao-michael-vm925dt. Depois fragem aí. Eu achei o acabamento até legal. Sobre esta história de violão chinês, eu acho que as coisas já mudaram muito. Eu fico lembrando de quando falavam mal de instrumento coreano e hoje são ótimos! A China tem coisa legal hj, por incrível que parece! kakaka Claro que não estou falando que são um Taylor e Martin! Mas dá pra encontrar instrumentos bons com preço honesto! Pior são aqueles que cobram 1.500 e não valem 200! Abraço!

    EddieVanHalen
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Pedroca25

    Que bom que curtiu, hoje que está utilizando ele é meu irmão, ouvindo de longe o som dele continua agradando pelo preço.

    Tenho um amigo que possui um Tagima Dallas e pra ser sincero esse Michael VM925 da uma surra nele haahahah.

    Abraço

    FelipeA.G.
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Olá , boa tarde.
    Tenho paquerado com esse violão faz um tempo. O seu irmão ainda ta com ele? Como ta a madeira?
    Abração!!!EddieVanHalen

    EddieVanHalen
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Olá , boa tarde.
    Tenho paquerado com esse violão faz um tempo. O seu irmão ainda ta com ele? Como ta a madeira?
    Abração!!!EddieVanHalen


    Meu caro, infelizmente vendi o violão pra investir em um amplificador, resumindo a história achei o violão muito belo, lindo e perfeito, porém ele peca no som, por ser um violão de aço esperava mais.

    Moral de história, instrumento bom é instrumento caro.

    Pesquise bem e se possível toque no violão escolhido. Como moro em Maceió a disponibilidade desse violão é zero nas poucas lojas que existem aqui.

    Obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # set/17
    · votar


    EddieVanHalen

    Legal da sua parte retomar o review e postar suas impressões após um bom tempo de uso.

    FelipeA.G.
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    EddieVanHalen
    Infelizmente é uma realidade , instrumento bom é instrumento caro...
    Contudo, para minha necessidade no momento o Michael parece me atender bem. Peguei um no Mercado Livre na versão mais recente , todo em Mahogany.
    Tô bem ansioso para tocar nele e espero não ter surpresas negativas.Assim que chegar eu passo aqui no fórum para dar meu parecer.
    Abraço!!!

    FelipeA.G.
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Uma surpresa muito positiva!!
    MICHAEL VM-925 MAHOGANY

    O violão chegou nessa última sexta , dia 06, bem antes do que eu estava esperando. Foi o primeiro instrumento que comprei pela internet então confesso que fiquei com muito receio de ele chegar danificado, mas ao contrário chegou em perfeito estado , muito bem embalado.
    Como havíamos comentado anteriormente , um instrumento bom é (na esmagadora maioria dos casos) um instrumento caro, aí que veio a ótima surpresa com esse Michael. Ele se mostrou muito superior às minhas expectativas no que diz respeito principalmente ao seu som , seu timbre.
    Não deixa a desejar em nada para concorrentes mais caros e em se tratando de outros violões de sua categoria ele se destaca fácil. Pra vocês terem uma ideia , o único violão dos que eu testei recentemente que ele se assemelha quanto ao som é o Cort MR-E , que custa basicamente o dobro de seu valor. Porém tem uma ressalva , até agora eu só toquei com ele desplugado , ainda preciso testar a captação , mas aí , obviamente não terei a mesma surpresa já que trata dos piezos tradicionais que a gente encontra em praticamente todos os violões dessa classe.
    Em suma , o instrumento não só supriu minhas necessidades como se mostrou surpreendentemente superior ao que eu esperava, recomendo demais para quem não tá podendo gastar tanto mas preza pelo mínimo de qualidade.
    Forte abraço , Deus abençoe à todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Michael VM925 DT - Review