Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Violão Michael VM925 DT - Review

Autor Mensagem
      EddieVanHalen
      Veterano
      # nov/13

Boa tarde galera, então a quase um mês fiz a compra do meu primeiro violão de aço, o Michael VM925 DT, passei um tempo tocando para conhecer melhor o violão e acho que já está na hora de colocar um review pra galera já que não existe nada sobre esse violão.

Obs.:
      - Paguei nele 550,00R$ no Mercado Livre.
      - Esse review foi feito apenas com o som natural do violão sem amplificador ou algum outro tipo de microfonação.

Vou dividir o review nas diferentes características do violão e dar minha opinião sobre elas, espero que ajude.

Corpo:
      • Modelo Folk
      • Tampo de Spruce
      • Laterais e fundo em mahogany
      • Escala em rosewood
      • Marcadores de escala tipo "paralelogramo"
      • Escudo estilzado tipo "flower" decorado
      • Cavalete em rosewood (design Michael)
      • Tensor bi-direcional "Dual-Action"

Design:
      Esse violão me impressionou com seu design, muito bonito, robusto, impécavel, acho que não existe nenhum violão tão bonito nessa faixa de preço.

Som:
      Eu assisti varios reviews no youtube(detalhe que so tem 3 videos desse violão) e infelizmente nenhum deles foi bom o suficiente. Eu particularmente gostei do som, tem os médios bem definidos, os agudos deixam a desejar bastante, mas eu acho que deve ser pelo fato dele ser folk, ou seja, tem o corpo um pouco maior, realçando os graves e médios.

Pra solar ele não é a melhor coisa, as bases ficam muito bonitas nele, os harmônicos convencem. A única coisa que me deixou meio pra baixo foi quando resolvi colocar um capo-traste na 3º casa, infelizmente o som pareceu ter desaparecido, muito pouco brilho. Pra quem gosta daquela batida de reggae ele é muito bom, o som dele é bem seco pra reggae é uma boa pedida.

Resumindo, esse violão tem um som muito bom para seu preço, convence qualquer ensaio ou show sem se preocupar, as tarraxas seguram bastante, raramente preciso afinar, o afinador embutido funciona perfeitamente,

Acabamento:
      Então galera, esse foi a parte que mais decepcionou, infelizmente como todos sabemos esses instrumentos brasileiros 90% deles são feitos na china, então a gente nunca sabe como o produto vai chegar. Eu fico triste com essas empresas brasileiras, nós brasileiros queremos comprar o produto deles, mas não tem como se eles não priorizam na qualidade, não priorizam em nada.

Infelizmente não tive sorte e meu violão veio com um pequeno problema no local de colocar a bateria, o lugar que suposto para segurar a bateria nao segura, devido ao espaço ser muito grande a presilha que deveria prender a bateria nao funcionar. A única solução foi prender a bateria com um papel por dentro. Decidi não trocar devido ao custo que levaria pra enviar e a dor de cabeça que seria.

Conclusão:
      Se você está a procura do seu primeiro violão esse aqui vale a pena, instrumento musical é algo que você tem que pagar caro pra ter um som bom, não adianta comprar violão de aço por 300R$ que isso não existe, comprar um violão fraco apenas vai te trazer a frustração, por não ter um som bom.

Galera qualquer dúvida pergunta, e caso eu encontre algo que precise ser adicionado edito o post.

Abraço

Uzumaki Naruto
      Membro Novato
      # jan/14
      · votar

olá esse violão vale a pena é bom para tocar rock?

JeGuitar
      Veterano
      # jan/14
      · votar

Uzumaki Naruto

Rock dá para tocar até com cabo de vassoura com uma corda e captador, imagine com esse violão então!

EddieVanHalen
      Veterano
      # jan/14
      · votar

Uzumaki Naruto

Jovem, isso é um violão de aço, dá pra ter uma pegada mais agressiva sim, um som mais marcante, mas rock rock rock é com guitarra. Abraço

mjbg
      Membro Novato
      # jan/14
      · votar

Pois é, esse problema dos acabamentos é complicado..
      Tive um problema com um Eagle que comprei pela internet e também não troquei pelo custo e transtorno..

por isso não recomendo a ninguém comprar estes instrumentos pela internet.. é sempre um tiro no escuro

Desbravadorde...
      Membro
      # jan/14
      · votar

EddieVanHalen
      Parabens pelo violão, e review legal.
      Eu uso um Condor Sd10, me atende bem por enquanto, mas logo corro atrás de um Taylor 314CE, sonho a se realizar.
      Mas vou tentar achar este Michael, para ver qual é o som e pegada.

Pedroca25
      Membro Novato
      # mai/15 · Editado por: Pedroca25
      · votar

Cara, eu experimentei este VM925 e achei bem legal! Muito honesto! Toquei um sunburst fosco, bonitão. É esse aqui http://bit.ly/violao-michael-vm925dt. Depois fragem aí. Eu achei o acabamento até legal. Sobre esta história de violão chinês, eu acho que as coisas já mudaram muito. Eu fico lembrando de quando falavam mal de instrumento coreano e hoje são ótimos! A China tem coisa legal hj, por incrível que parece! kakaka Claro que não estou falando que são um Taylor e Martin! Mas dá pra encontrar instrumentos bons com preço honesto! Pior são aqueles que cobram 1.500 e não valem 200! Abraço!

EddieVanHalen
      Veterano
      # mai/15
      · votar

Pedroca25

Que bom que curtiu, hoje que está utilizando ele é meu irmão, ouvindo de longe o som dele continua agradando pelo preço.

Tenho um amigo que possui um Tagima Dallas e pra ser sincero esse Michael VM925 da uma surra nele haahahah.

Abraço

FelipeA.G.
      Membro Novato
      # 17/ago/17 12:49
      · votar

Olá , boa tarde.
      Tenho paquerado com esse violão faz um tempo. O seu irmão ainda ta com ele? Como ta a madeira?
      Abração!!!EddieVanHalen

EddieVanHalen
      Veterano
      # 04/set/17 11:57
      · votar

Olá , boa tarde.
      Tenho paquerado com esse violão faz um tempo. O seu irmão ainda ta com ele? Como ta a madeira?
      Abração!!!EddieVanHalen

Meu caro, infelizmente vendi o violão pra investir em um amplificador, resumindo a história achei o violão muito belo, lindo e perfeito, porém ele peca no som, por ser um violão de aço esperava mais.

Moral de história, instrumento bom é instrumento caro.

Pesquise bem e se possível toque no violão escolhido. Como moro em Maceió a disponibilidade desse violão é zero nas poucas lojas que existem aqui.

Obrigado

LeandroP
      Moderador
      # 04/set/17 12:38
      · votar

EddieVanHalen

Legal da sua parte retomar o review e postar suas impressões após um bom tempo de uso.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violão Michael VM925 DT - Review

303.317 tópicos 7.849.688 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital