Violão Martin / Cort / Takamine

    Autor Mensagem
    JMS_27
    Membro Novato
    # nov/13


    Boa tarde Galera,

    Qual seria melhor para comprar Martin GPCPA5K, Cort ASM5 ou Takamine EF340SC. Pensei em comprar o Martin, mas os outros violões tem os preços bem parecidos, apesar de serem folk. Qual comprar?

    rodrigopaulo
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Não conheço especificamente este o GPCPA5K, mas tenho um DX1RAE e só digo uma coisa. O som de um Martin, mesmo os mais modestos, é inconfundível. Sem contar que eles são muito bem construídos. Eu sempre fui fã da marca e me sinto completamente realizado com o meu.

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13
    · votar


    JMS_27

    cara, na minha opinião não se compara Martin com outra marca de violão (exceto Taylor)... como o rodrigopaulo disse:
    O som de um Martin, mesmo os mais modestos, é inconfundível.

    abç

    MMJr
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    JMS_27

    Assim de cara sem testar fica dificil..Nao recomendo ninguem comprar um violao destes sem antes testar. Pois se trata de um investimendo relativamente alto...

    Outro detalhe e o preco praticado no Brasil...Martins e Taylos no Brasil sao super-hiper faturados...Tirando todo o custo/beneficio quando comparado aos precos que eles sao vendidos nos Estados Unidos...




    Valeu e boa sorte na sua escolha....

    Gianyny
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    não se compara Martin com outra marca de violão (exceto Taylor)

    Eu diria que Martin, Taylor, Gibson e Guild são violões "de outro universo".

    Concordo com os colegas, Martin é Martin; também concordo com o amigo MMJr, eu jamais compraria um violão desse patamar sem testa-lo antes.

    JMS_27
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Na verdade galera, eu já tinha decidido pelo Martin e iria até São Paulo para testar alguns modelos (Martin). Mas estava lendo aqui no fórum e muita gente disse que pode haver outros violões muito bons de outras marcas, por isso perguntei.Mas acho que estou decidido pelo Martin, mas vou testar outras marcas.


    rodrigopaulo

    Como é o som dele plugado?

    rodrigopaulo
    Membro
    # nov/13 · Editado por: rodrigopaulo
    · votar


    O som é massa, sai muito brilho e o volume e o tom são feras. Se você puder testar um você vai se apaixonar. Eu gravei um cover recentemente com ele (desplugado). Mesmo o microfone sendo um lixo dá pra ter ideia do som dele. Dá uma olhada aí



    JMS_27
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    rodrigopaulo
    Desculpa a demora.... Quais cordas Vc ta usando?

    JMS_27
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    MMJr

    Pelo fato dessas marcas serem super faturadas no Brasil, valeria a pena comprar um Cort AS S5 no site do fabricante fala que ele tem fundo, laterais e tampo em madeiras sólidas, além da captação também ser boa...

    Será que vale a pena?

    MMJr
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JMS_27
    Eu, particularmente, consideraria o Cort AS S5, sem duvidas...
    Mas tem que testar antes de comprar...

    Eu nao sou muito ligado em Marcas e/ou grifs...
    Por exemplo: Eu moro nos Estados Unidos ja vai fazer 15 anos. Poderia ter Martins, Taylor e/ou Gibsons.. Mas o meu violao principal e um Guild DV6 feito no Mexico que ja saiu ate de linha e nao epoca era vendido por 850 dolares...
    Nao vejo a necessidade de gastar 2mil dolares num martin D28 por exemplo...

    Valeu,...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão Martin / Cort / Takamine