Como Tocar, no violão em modo Fingerstyle, Como o Sunga Jung?

    Autor Mensagem
    Adan Weider
    Membro Novato
    # out/13


    Olá sei tocar bem umas músicas no violão, pestanas e dedilhados pra mim não é problema faço até de olhos feixados, Só que eu gosto muito do estilo do sunhga jung, Quero muito aprender, esses meses não posso comprar o curso do Leandro Kasan, tou sem dinheiro, dezembro eu compro o curso, eu treino muito escala, sei onde fica cada nota no braço do violão: ALGUEM PODE MIM AJUDAR, ME ENSINA AE COMO TOCAR DESSA MANEIRA, deixa aki abaixo Um Método de alguma musica, e como toca-la, e como ler tab de finger, Obrigado a todos...

    slash_web
    Veterano
    # out/13
    · votar


    " MIM AJUDAR.." ...a coisa ta feia mesmo..

    cara, não tenho material. Porém tu poderia pesquisar no youtube..

    Thiago B.
    Membro
    # out/13
    · votar


    Adan Weider
    Olá.. Adan provavelmente nossa ajuda não passaria de sugestões como a do slash_web. Então para começar a treinar o modo Fingerstyle, seria bom se você pesquisasse aqui no fórum em tópicos antigos e em outros sites relacionados a estudos de violão, materiais como livros e videos que poderiam te ajudar a tocar do seu jeito.

    badari
    Membro
    # out/13
    · votar


    pesquisa no youtube que deve ter tutorial de umas musicas dele. já é um bom começo. tem no ultimate-guitar.com muitas musicas dele. foi assim que peguei a river flows in you.
    e nao se esqueça, dedilhado que nem os dele são difíceis pra caramba. leva-se um bom tempo até decorar a musica, entao nao se assuste se levar dias pra decorar um minuto de musica.

    Adan Weider
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Valeu Thiago B. Valeu badari Valeu slash_web ,Realmente ta dificíl os videos tutorial no you tube e em toda a internet, são em outros idiomas, pelo menos fosse em portugues seria facil de compreender o modo fingerstyle:

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adan Weider
    Estuda violão nem que seja o erudito, fingerstyle é a forma como você tocaria uma peça clássica, a diferença é que você levaria isso para o popular. Estudar a teoria é importante, mas nesse caso, se o seu interesse é apenas de interpretar músicas já feitas da forma como ele faz, então mia de estudar e se foca em técnica, aprenda diversas músicas e veja os movimentos que ele faz. Se o seu interesse é criar músicas ai eu sugiro estudar muito mesmo, o que ele faz é muito difícil e criar música daquela forma exige tanto treino técnico como treino teórico muito grandes. Ouça alguns caras como Yamandu Costa e tal, grande violonista brasileiro.

    Abraço

    Adan Weider
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Valeu Filippo14 , sim meu intereço é grande acordo e durmo com o violão na mão, tou treinando escala notas musicas sei onde fica cada nota no braço do violão, sei fazer pequenos solos, dedilho bem até de olhos feixados, O que mais eu devo aprender ?

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adan Weider
    Cara, saber todas as notas do braço e varias escalas não dizem nada, desculpe, voce sabe como aplicar tudo isso? Você disse que sabe fazer pequenos solos, mas solos seus que você faz com essas escalas ou você só sabe aprender um solo? Aí que eu quero chegar. Teoria musical é mais que decorar escalas, é saber explicar uma música a partir da teoria, de forma que você saiba improvisar em cima dela, criar novas melodias, mudar acordes sem perder a essência da música e por aí vai. Tenta criar coisas suas, se o interesse é grande você tem que correr atrás do seu estilo dentro do violão.

    Adan Weider
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Filippo14
    os solos que uso são alguns feitos por mim mesmo, juntos notas pra formar uma melodia, e vou anotando no caderno, Eu também estudo muito Teorial Músical..

    Filippo14
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Adan Weider
    Então é só criar música, sua pergunta não faz sentido. Pega tudo que você sabe e crie sons em que você faça o acorde e tenha a melodia na nota mais aguda.

    Abraço

    Adan Weider
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Filippo14
    Valeu vou tentar, aki, depois eu falo com vc....

    tem facebook ?

    Aandreep
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Cara o segredo nem é tanta teoria, é mais pratica mesmo. Quanto mais tempo com o violão, mais fácil de pegar essas coisas. Falo isso por experiência própria. Então não desiste bora tocar que tu aprende, só não pode parar. A música é como um relacionamento com uma pessoa, é impossível conhece-la sem conversar com ela.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Adan Weider
    Falo por experiência própria, esse estilo parece muito difícil quando visto pela primeira vez, mas é uma questão de aprendizagem motora, como qualquer outra. Uma vez que você se acostuma, tudo fica bem mais simples. Quando eu comecei, eu tirava uma música a cada três meses, hoje consigo aprender uma música nova em um dia sem maiores dificuldades, com a ressalva de músicas que envolvem técnicas que eu não conheço.

    Por exemplo, esse vídeo meu: Eu aprendi a música em uma semana, porque eu não era familiar com a mecânica 'two-hands' no violão. Hoje, eu consigo pegar músicas com tal técnica com muito mais facilidade.



    E quanto a começar a tocar, cara, tutoriais não faltam na internet. E você não precisa falar inglês, só de ver o cara tocando mais lento já ajuda bastante. E boa sorte pra ler tablaturas de fingerstyle, normalmente são bastante confusas, principalmente se a música possuir elementos percussivos.

    Adan Weider
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ViniciusBorges
    Valeu vou praticar bastante, pra ver se consigo... não entendi o pq desse modo de tocar 'two-hands' ?

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Adan Weider

    Pô cara, se vc quer aprender o que já foi feito é legal vc estudar bastante a técnica. Mas se vc conhece uma música, gosta muito dela e quer fazer um arranjo dela, sozinho, vc e o violão apenas, é imprescindível que vc saiba teoria. Cara, pra fazer esses arranjos assim, pra sair legal existem bastantes ferramentas. Mas é muito importante saber escalas e a inversão dos acordes, estude muito tríades(não aquela coisa monótona faz em um tom só nas mesmas 3 cordas de sempre, estude tríades em todas as regiões e em todos os tons, abertas e fechadas) é umas das coisas que mais ajudam a fazer um chord melody rico. Recomendo que vc não frise apenas na técnica pq depois vc vai se arrepender, falo por experiencia própria, valeeu!!!

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    To nessa também. Comecei com o flamenco e fui adaptando a sons que gosto (rock anos 70~80)... Mas o violão que tenho (aço com braço de clássico) me me atrapalhando na guitarra, aí acabei parando um pouco, estou começando a passar isso pra guitarra...

    Tem um arranjo de Listen to my heart - Roxette, muito bom no youtube. Comecei por ele e levei alguns dias pra decorar o solo e adaptar ele - dá pra fazer mais do que esta escrito.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Adan Weider
    O porquê? Maior variedade de timbres e sonoridades distintas. Você não poderia fazer o arranjo dessa música na posição padrão das mãos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Tocar, no violão em modo Fingerstyle, Como o Sunga Jung?