Violão 12 cordas RX415AT-CT Rozini, algo a dizer?

    Autor Mensagem
    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # out/13


    Fala pessoal, beleza?
    Bom, comprei um rozini RX415AT ontem pela internet e só estou esperando chegar.
    Não sou muito fã de comprar instrumentos pela internet, mas esse caso foi uma exceção, pois só achei um preço bom em uma loja no RS e com frete grátis, liguei lá e falei pro pessoal que se o violão chegar com o braço empenado ou outra coisa zoada iria bloquear o pagamento. Fui bem atendido e espero que me enviem um bom violão.
    Optei pelo rozini pelo custo x benefício, porque ele é fabricado no Brasil, e não na China, com madeira legal, seca, e com os acabamentos feito a mão, sem contar na captação híbrida que é difícil de se achar em um violão com essa faixa de preço.
    Resumindo, criei esse tópico porque só conheço a versão de 6 cordas desse modelo, que a propósito me agradou bastante. O de 12 eu nunca toquei, e é o meu primeiro violão de 12 e queria saber a opinião de quem conhece/já tocou só pra aumentar a minha expectativa e pra assim que ele chegar eu faça um review e poste aqui!

    Obrigado!

    LeandroP
    Moderador
    # out/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Juan_Rodrigues13

    Cara, não conheço este modelo. Mas já tive um Rozini. Era um violão muito bom e só me desfiz dele porque sou canhoto e ele era de aço, e eu teria que inverter a posição do rastilho. Preferi trocar. Quero ter um 12 cordas e tô bastante inclinado a comprar um desta marca. Os violões Del Vechio também seguem a mesma linha.

    astrataranis
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vou responder antes que vc desista ehehhe

    Dificilmente ira achar alguem aqui que tenha contato com o rozini, 12 cordas entao maioria nem sabe que existem.

    De modo geral, a galera tem gostado dos rozinis, em especial os conservadores.

    Espere: som bonito, alto volume, boas tarrachas e um violao de qualidade média alta. Boas madeiras, construcao na média

    Nao espere: acabamento de primeira, som único ou excepcional.

    Pelo preco tem coisa melhor, mas nao é uma opcao ruim. Apenas uma opcao diferente dos chinas da vida com garantia nacional ..

    Os rozinis tiveram um passado interessante, ficaram uma merda, voltaram a priorizar a qualidade, mas as vezes escorregam. Em linhas gerais, vale a pena, desde que saiba o que esta comprando.

    Em se tratando de 12 cordas (bem mais raros), se vc achou num bom preco, provavelmente vai ter muita sorte. Dara boas risadas e historias.

    Eh por ai

    LeandroP
    Moderador
    # out/13
    · votar


    astrataranis
    Vou responder antes que vc desista ehehhe
    Dificilmente ira achar alguem aqui que tenha contato com o rozin


    rsrsrsrsrs quonquordo!

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # out/13
    · votar


    astrataranis
    Pelo preco tem coisa melhor, mas nao é uma opcao ruim. Apenas uma opcao diferente dos chinas da vida com garantia nacional ..

    Caro amigo, me indique algumas marcas de sua opinião, por favor.

    astrataranis
    Veterano
    # out/13
    · votar


    ueh vc nao tinha comprado ja? deixa chegar, sinta-se feliz com o violao!

    a proposito qto pagou na brincadeira?

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Hahaha!

    Paguei R$665 com frete grátis, e olha só, antes da Expomusic dava pra achar na Teodoro ou na Santa Efigenia numa faixa de 550-600, só que se eu não me engano esse violão saiu de linha, porque eu tenho um cadastro direto na fábrica da Rozini e esse modelo não consta mais na planilha do mês, que antes custava R$480. Provavelmente vai ser raro achar um desses...

    astrataranis
    Veterano
    # out/13
    · votar


    por esse preco ai, acho que vai ser dificil achar coisa melhor... ta de parabens.

    chegou ? faz o review depois...

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Não chegou ainda, pela transportadora ta previsto pra chegar dia 05/11.
    Assim que chegar eu faço!

    GuiDensidadeC
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Marcando para não perder o review! Fiquei interessado no violão...

    jutom
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ai moçada o meu rx 415 at ct chegou hj, já fiz um barulho , bem acabamento não é dos melhores , mais o som compensa apesar de ser laminado fala bem, plugado e fenomenal , tenho também um eagle 889 bk e um yamaha fx 310 acústico ambos possui ótimos som acabamento então nem se fala 100% , to contente com minha nova aquisição, recomendo rozini se não esperar acabamento detalhado mais quer uma boa pegada por um preço muito bom.

    Lu Silva
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Paguei R$665 com frete grátis

    Saudações!
    Meu caro, se importa de nos passar o link dessa loja?

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Alguém ainda interessado num review, 7 anos depois? hahaha

    instrumentista
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    7 anos depois?
    ainda com ele? já ia até falar, Rozini é infinitamente melhor que qualquer violão chinês na mesma faixa de preço. Sinceramente, ja toquei em muito violão por ai e tem marca que é o nome e as séries americanas (cof cofender) hoje em dia então..

    murilo97
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Juan_Rodrigues13
    Seria muito interessante ler as considerações sobre o instrumento depois de tanto tempo. Imagino que seria um review bem aprofundado e validado pelo tempo, principalmente quando se fala em robustez, durabilidade, etc. Penso em fazer reviews sobre dois meus também ainda mais que talvez seja possível encontrar esses instrumentos usados à venda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão 12 cordas RX415AT-CT Rozini, algo a dizer?