Equipamento para violão ao vivo

    Autor Mensagem
    RADrum
    Veterano
    # out/13


    Fala pessoa tudo bem?
    É seguinte, tenho um Taylor 110CE, e é um violão excelente, som impecável e tudo mais. Só que há um tempo atrás eu ví um rapaz tocando com o mesmo violão, e com um som diferente, mais "brilhante", suave.

    Queria saber qual o equipamento, eu poderia adquirir para o meu violão ter um timbre diferente? Atualmente toco ele sem pedais, nem nada, apenas o violão ligado na mesa, e como todo em igreja, queria um timbre mais suave.
    Obrigado pela atenção. Abraço

    Thiago B.
    Membro
    # out/13
    · votar


    será que um kit de cordas ou alguma modificação no violão do rapaz não seria o responsavel pelo som mais "Brilhante" ? Não intendo muito sobre equipamentos pro violão só estou perguntando.

    Rafael_machado1993
    Membro
    # out/13
    · votar


    RADrum
    será que um kit de cordas ou alguma modificação no violão do rapaz não seria o responsavel pelo som mais "Brilhante" ? (2)

    Pode ser uma serie de fatores.. Como o jogo de cordas, o jeito que o cara equaliza o violão dele e até mesmo o jeito que ele toca, mais suave ou mais "in loco", cabos, se ele toca com palheta ou com unha e carne.. Enfim, existem infinitas possibilidades, basta experimentar e descobrir o som "suave" que mais te agrada.

    Abç

    RADrum
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Rafael_machado1993

    Então Rafael, o som dele fora da caixa, como eu ja disse, é show, uso cordas Elixir 0.10 e até hoje nunca ví, na minha opinião, um timbre melhor que essas cordas.

    O que eu realmente queria, é saber se a galera me indica algum pedal, algum tipo de efeito legal pra usar ligado às caixas de som. Não que eu esteja desmerecendo o som do violão nas caixas, pelo contrário, é um som único, só queria dar um "tchan" no som hahaha

    Thiago B.
    Membro
    # out/13
    · votar


    RADrum
    Eu também uso Elixir 0.10 e gostei do timbre, mais o meu amigo tem um violão da Walden se não me engano foi no mês passado que ele colocou um kit da D'Addario e cara **TA QUE PARIU, o som ficou louco. Deu toda a diferença. Vou até comprar um desse este mes para testar futuramente..


    ______Desculpe não poder te ajudar indicando algum pedal ou efeito como disse no primeiro post, não conheço muito sobre equipamentos de violão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    RADrum
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506530751-adi21-pedal-behringer -v-tone-adi-21-adi-21-para-violo-_JM
    Abç

    Floyd N Roses
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Cara... sem querer desmerecer de maneira alguma a indicação do nosso MESTRE Mauricio Luiz Bertola...

    ...mas por experiencia própria eu não compraria o adi-21!!!

    Eu tenho um Yamaha APX-4A e já tive um desse pedal e sinceramente usei ele umas duas vezes só (de verdade)!!! Primeiro q ele não faz 'grandes mudanças' no som do violão... quando faz é pra pior (isso na MINHA humilde opinião... é claro)!!! Pra mim... foi um pedal totalmente desnecessário e q eu passei pra frente em menos de dois meses!!! :/

    Mas pra vc acho q seria legal um pedal 'equalizer' (pra vc poder deixar o som tanto mais suave quanto do jeito que vc quiser)... como também um pedalzinho de 'reverb' ou de 'delay' (até mesmo um pedal de 'chorus' fica legal pra violão)!!! ;D

    O ideal mesmo seria vc ir como seu violão em uma loja de instrumentos musicais e pedir para o vendedor te mostrar alguns modelos e experimentar na hora mesmo e ver se gosta do som!!! =)

    Boa sorte... espero ter ajudado!!! Qualquer coisa estamos ai!!!


    Abraço!!! o///

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Eu uso uma RP90 no violao, uso a mesma pra guitarra, onde do presete 1 ate 8 é guitarra, e o violao é 18 ate 25, onde

    18-simulacao fender twin crunchado
    19- Wah Wah
    *20- SOM NATURAL***
    21- Chorus
    22- Phaser leve
    23- Tremolo
    24- oitavador/simula 12 cordas
    25- Delay absurdo, com controle ds feedback no pedal

    Do 19 ate o 25 nao tem simulacao de Amp, somente o 18, todos tem um reverb baixo e gostoso

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    FISHMAN AURA

    http://www.youtube.com/watch?v=AsjSLsBWoNc

    Slash_1989
    Veterano
    # out/13
    · votar


    RADrum
    uso cordas Elixir 0.10


    coisa de criança! mete um 0.12 aí que vc vai ver o timbre surgir!

    Rafael_machado1993
    Membro
    # out/13
    · votar


    Slash_1989
    Elixir 0.12 é o que é há! kkk
    Fica um som muito "pegada"!!! :D

    RADrum
    Indico vc tentar subir a espessura das cordas tbem.. Da uma diferença boa! Mais ai vai de você :)

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    Rafael_machado1993
    Slash_1989
    "coisa de criança! mete um 0.12 aí que vc vai ver o timbre surgir!"
    "Elixir 0.12 é o que é há!"


    Sem dúvida!!!
    Pra violões desse tipo, calibre de cordas acima dos 0.11!
    Favorece e MUITO o timbre e a ressonância do instrumento!!
    Comigo... é só 0.12 na cabeça!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Floyd N Roses
    Legal a sua opinião ( e não me "desmerece" em nada, muito pelo contrário!).
    Um amigo usou esse pedal e me disse que gostou, e em outro fórum, baixistas o reputam como mais eficaz para o baixo que o BDI-21.
    Aprendi com vc. Valeu!
    Abç

    Rafael_machado1993
    Membro
    # out/13
    · votar


    Keith.Scott
    É Headshot na certa essa espessura de corda! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para violão ao vivo