Qual melhor afinador Digital Ou Analogico?

    Autor Mensagem
    Pord
    Membro Novato
    # set/13


    Qual Afinador seria melhor Digital ou Analogico

    Kiko Pinheiro
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Analógico, sem dúvidas, esses digitais eu acho muito lerdo e imprecisos...
    Eu tenho Fender antigo analógico, um outro da Giannini digital que comprei pensando que tinha perdido o Fender e tem o afinador da pedaleira do baixo... o melhor entre eles sem dúvida é o Fender.

    Kiko Pinheiro
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Analógico, sem dúvidas, esses digitais eu acho muito lerdo e imprecisos...
    Eu tenho Fender antigo analógico, um outro da Giannini digital que comprei pensando que tinha perdido o Fender e tem o afinador da pedaleira do baixo... o melhor entre eles sem dúvida é o Fender.

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pord

    Afinando muito bem, sendo preciso, tanto faz, o importante é que cumpra seu trabalho!

    Não existe historia de Digital se melhor que analógico, isso é coisa do passado!!



    "Digital vs analogico é coisa do passado, a moda agora é, é timbrar equipo barato!"

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    post duplo

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    esse tmb .-.

    Bog
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Este tópico me lembra de um antigo, onde um cara defendeu com unhas e dentes afinadores analógicos, mas no fim das contas usava um digital e nem sabia (haha).

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/62757/

    O que eu disse na época continua sendo a minha opinião. Se você precisa de afinador, para começo de conversa, nem teria percepção para notar qualquer diferença significativa.

    A conversa também vai muito além de digital x analógico, porque existem arquiteturas diferentes de afinador - por exemplo, existem uns que capturam o sinal por cabo, outros por vibração (piezo) e outros por microfone. Sem contar marcas, modelos e etc. O que quer dizer que dois afinadores - independente de serem digitais ou analógicos - podem ter comportamentos totalmente distintos.

    Quem quer ser purista, que use diapasão. Eu deve ter um punhado deles por aqui, diga-se de passagem...

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/13 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    Se quiser só afinação padrão e o A 440Hz de referência é só comprar o mais barato e duradouro.
    Definitivamente existem métodos-super-poderosos para te dar a melhor precisão que você poderia ter, mas não há razão nenhuma para se preocupar com isso na hora de afinar um instrumento. Qualquer precisão adicional que você obtivesse pelo afinador você perderia por conta das incontáveis imprecisões do instrumento e introduzidas quando você toca. (boa assonância, eh?)

    Coisa louca essa obsessão que esses povo músico tem por analógico, hein?

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu não sei porque tanta bichice por ANALOGICO, isso é coisa de guitarrista, o cara põe um DD7 no set e fala que o timbre mudou de cavia pra strume, poxa, o pessoal do violão não fala isso... Que coisa..

    Um dia quero visitar a casa de um desses, la deve ter TV valvulada, radio valvulado, não deve ter celular, eles ainda usam akeles radios amadores valvulados, devem usar lampadas incandescentes, e forno a lenha,,,

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Feliz dia do post duplo!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Pord

    Cara, um afinador pode quebrar o galho, mas no final você vai ter que acabar usando a orelha pra ajustar a afinação. Violão é um instrumento, de certa forma ingrato, se você afina-lo totalmente pelo afinador quando for conferir - independente da maravilha de afinador que você estiver usando - você vai ter que conferir.

    Eu uso um da Gianini só pra marca o lá padrão (440) e depois vou acertando tudo de orelha, se não for assim nunca vai ter uma afinação equilibrada. Afinal, afinação perfeita não existe.

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Isso tá parecendo tópico do fórum "Pedais & Pedaleiras". Kkkk

    Kiko Pinheiro
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Não vejo bichice nenhuma, é apenas uma realidade, tenho um analógico que capta da mesma forma do digital, quando afino com digital tenho de afinar novamente no analógico. E tanto faz o instrumento.

    fla3d
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O que conta não é ser analógico ou digital, é a qualidade do afinador. Eu tenho um boss analógico mais antigo e comprei recentemente um polytune da TC, os dois são ótimos, rápidos e precisos, enquanto que no meu violão tem um afinador digital que é bem lerdo.

    Laion Rossaneze
    Membro
    # set/13
    · votar


    O ouvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor afinador Digital Ou Analogico?