Comprando cordas boas e baratas na China

    Autor Mensagem
    diogodvd
    Membro Novato
    # set/13


    E ai galera,

    Comprei algumas cordas no dx.com.

    Agora estou comprando no Aliexpress...Preços ótimos.

    Corda Alice - 2,97 dolares - aproximadamente R$7,42 com o dolar à 2,50
    Frete Grátis
    http://www.aliexpress.com/item/Alice-A106-Classical-Guitar-Strings-I32 -Free-Shipping-Wholesale/819497813.html

    Outra corda - 3,39 dolares - aproximadamente R$ 8,47 com o dolar à 2,50
    Frete Grátis
    http://www.aliexpress.com/item/Acoustic-Guitar-Wound-6-Clear-Nylon-Str ings-Gauge-Set-of-Classic-Guitar-K5BO/961317091.html

    Outra corda, não sei a marca - 3,84 doletas - aproximadamente 9 reais...
    Frete Grátis
    http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-ordes-Nylon-String-Pour-G uitar-Classic-Classique-Bois-En-1m-Neuf-ZWQ10073/643372826.html

    Corda colorida.... 3,70 dolares...
    http://dx.com/p/a107-nylon-core-copper-alloy-wound-strings-set-for-cla ssical-guitar-multi-colored-6-pcs-161731

    Comprei tmb... tou esperando chegar

    luthiergarrido
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Os preços são bons, mas acho a qualidade bem duvidosa.

    Chris Cole
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    set/13

    Alguém sabe a marca deste bandolim?



    Rnbastos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    diogodvd
    Depois nos conta sobre a qualidade dessas cordas diferentes... e o som... hehehe

    JoãoCortX
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    E ai galera,

    Comprei algumas cordas no dx.com.

    Agora estou comprando no Aliexpress...Preços ótimos.

    E ai cara? As cordas chegaram? Já testou todas? Já tão enferrujando, já pocaram? To pensando em comprar, aqueles lot de cordas fender e alice enchem os olhos. 10 saindo mais barato q comprar 1 dadario aki.
    E uma pergunta, alguém já comprou DaDário no alie? Vi em uns tópicos a glr falando que é falseta, mas é boa? Som e durabilidade equivalente a original?

    Rnbastos
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Lá na China eles dizem que "la galantia soy yo, né?"

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal, não se iludam....

    Com cordas não se brinca nem economiza...

    Ou vocês realmente acham mesmo que essas cordas chinesas de US$ 2 se equiparam a cordas de verdade?

    JJJ
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Corda Alice?
    Outra corda?
    Outra corda, não sei a marca?
    Corda colorida???

    Cara, corda é parte essencial do som. Cordas ruins arrebentam o som. É o tipo da economia que não vai a lugar nenhum.

    Você pode até usar algumas peças mais baratas, que podem durar pouco, mas não afetam tanto o som e a tocabilidade. Mas corda, não dá! Tem que ser minimamente boa.

    Ademais, se você quer comprar cordas baratas, tem de monte aqui mesmo, não precisa esperar dois meses (ou mais) pra chegar (ou extraviar...): Rouxinol, Canário, Olympia, Torelli, etc...

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    JJJ


    Pegou pesado............... rsrs

    Ademais, se você quer comprar cordas baratas, tem de monte aqui mesmo, não precisa esperar dois meses (ou mais) pra chegar (ou extraviar...): Rouxinol, Canário, Olympia, etc...


    rouxinol uso num violão infantil que carrego no trampo quando viajo levo um violãozinho só pra brincar mesmo, nos violão de estudo uso a d'adario clássic

    a canário é muito ruim mesmo, usei nas minhas primeira troca de encordoamento e passei foi é raiva.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "Outra corda, não sei a marca"
    "Corda colorida..."


    Cara, comprar prá experimentar...tudo bem, nada contra.

    Mas abrir um tópico chamado "cordas boas...", com esse descritivo é meio phoda, "né não"?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig: Mas abrir um tópico chamado "cordas boas..."

    A intenção foi boa mas acho que, na prática, o resultado pode ser um desastre. Talvez "lojas boas" fosse mais seguro, já que alguns chineses falsificam até ovo de galinha, e isso não é piada!

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia

    Eita... Que doideira.

    Manny Ray
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Paguei 15 na minha Nig com palheta e corda D extra. E levei na hora. Não vale à pena tanto trabalho e qualidade duvidosa não.

    delaorden
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Pessoal, falar sem conhecer é furada. Eu compro cordas de aço Alice no Ebay e são ótimas. Não deixam nada a dever a Martin, Ernie BAll, Fender e até me dei melhor que com as badaladas D'ddario .

    Testem (pelo preço...) e depois postem com opinião formada sobre o assunto.

    Sâo cordas para durar no máximo 2 meses, que aliás é o recomnedável para quem toca no dia a dia. Ou não ?

    Axl15964
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Galera vou aproveitar esse topico e fazer uma pergunta para os experientes negociei com esse vendedor essas cordas ELIXIR 10-47 minha duvida é SERA FALSETA OU ORIGINAL? o vendedor é de minnesota um colega meu me disse que por ser de lá deve ser pirata, alguem pode indicar um vendedor do ebay ou outro que vende cordas originais minha intenção é elixir

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Axl15964
    quais os indícios de ser falsa? e na boa, tu vai pagar uns 30 mangos na corda, mais o frete, vai acabar dando na msm comprar aqui (na minha cidade é 40 reais) ou pelo ebay

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Axl15964

    Cara, não acho que vale muito a pena comprar encordoamento direto de fora. A não ser quando algum brother trás de lá, fora isso, os preços por aqui, na Net ou direto nas lojas brazucas costumam ser quase iguais.

    Eu uso GHS Boomer David Gilmour Signature na minha guita, paguei R$ 32,90 da última vez.

    Axl15964
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Axl15964
    · votar


    Na boa vocês estão achando essas cordas bem barato por ai aqui esta em torno de $ 60,00 Reais vamos fazer alguns cálculos aqui o lugar mais barato que achei foi no Mercado Livre por $ 52,99 dilmas ( frete grátis ). OK agora vamos ver quanto fica comprar de fora do pais a cotação do dólar hoje esta a $ 2,390 o preço da elixir no eBay esta US $13.95 doletas transformando em reais sai a $ 33,34 o frete internacional fica em US $8,95 em reais $ 21,39 FRETE + CORDAS $ 54,73 eu ia comprar dois conjuntos para compensar só não pego mais por que não sei se oxida guardado?, em fim dois conjuntos fica 13,95 + 13,95 + 8,95 = 36,85 doletas em reais $ 88,07 esse orçamento me foi passado pelo vendedor do eBay no mercado livre dois conjuntos fica $ 105,98 dilmas, uma diferença de $17,91, em primeiro momento não parece muito vantajoso mesmo por que você só terá vantagem se comprar em atacado ou seja quanto mais conjuntos eu comprar maior será a diferença entre comprar lá e aqui.

    overset09
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Axl15964

    Amigo, qnd vc faz compra no exterior com cartão de crédito, o dólar utilizado fica muito mais caro.
    Vc está se baseando no dolar comercial, mas o correto é fazer o cálculo no valor do dolar turismo (hoje por volta de R$2,49).
    Além disso, vc deve somar um imposto chamado IOF.
    E por fim, vc ainda corre o risco de ser taxado pela receita federal qnd o produto chegar no Brasil.
    Com o dolar nos valores atuais, provavelmente não valerá a pena importar.

    Axl15964
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: Axl15964
    · votar


    overset09

    me corriga se eu estiver enganado mas acredito eu que a conversão utilizada no cartao de credito é a "câmbio comercial", tem um texto explicativo no site do Banco Central do Brasil item 7

    "as expressões "câmbio turismo" ou "dólar turismo" são utilizadas comumente para classificar as operações relativas a compra e venda de moeda para viagens internacionais, geralmente em espécie."

    "As expressões "câmbio comercial" ou "dólar comercial" são usadas para as demais operações realizadas no mercado de câmbio, tais como: exportação, importação, transferências financeiras, etc."

    Só um detalhe fiz a simulação aqui com a cotação do dolar de hoje mas a cotação utilizada pela administradora do cartao de credito normalmente é a do dia do fechamento da fatura com isso estou sujeito ao dolar subir ou abaixar em comparação com a cotação de hoje

    de fato tem o IOF e sera cobrado hoje ele esta em 6,38% conforme consulta na Receita Federal, eu sempre me esqueço do IOF.

    quanto a ser taxado vamos dizer que esse vendedor do ebay sabe o jeitinho brasileiro inclusive essa é a primeira coisa que questiono com os vendedores internacionas

    se bem que pela dor de cabeça e tempo de espera não vale muito apena por que a diferença nao é exorbitante.

    JoãoCortX
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Pow, o kra abriu o tópico e não deu o feedback. Devem ter demorado bastante pra chegar rs. Continuo usando D'addario. Pouco tempo pra tocar, então prefiro ela pelo custo x benefício. Irei experimentar as NIG, até agr só vi 1 cara falando mal.
    Agr rouxinol? Não sei se os trastes da minha antiga memphis eram muito ruins mesmo ou se foi a corda(ruim) q deixou eles cheios de buracos. kkkkkk Enferrujam rápido, tocabilidade ruim (minha opinião), vc leva o q paga(menos de 10conto). Rouxinol: só nylon!
    Axl15964
    Essas cordas muito baratas são falsas. Corda original barata só com frete grátis e sem imposto!!!

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pra quem quiser testar, tá num preço bom:

    http://www.guitarfetish.com/Guitar-Strings_c_76.html

    Eu já comprei dois jogos, mas não chegou ainda.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu estou agora mesmo vendo essas cordas nesse mesmo site, e ao pesquisar informações e opiniões à respeito vim parar aqui.

    Fico no aguardo pelo feedback também.

    De qualquer forma, para testas o site pelo menos, comprei 2 pen drives ahahahaha

    Anndre87
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Sei que este post é um pouco antigo, mas darei o meu feedback também. Pela minha experiência, nunca tive nenhum problema. E ajuda bastante ter de tudo, por isso vem de uma só vez! Deixo aqui também outras opiniões para cada um verificar. http://comprasumo.com/forum/aliexpress. Claro que há que estar atento a cada produto, mas, escolhendo bem, não existe problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando cordas boas e baratas na China