Tributo a música brasileira (instrumental) - JotaEmidio

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13


    Fiz duas gravações de duas belas músicas brasileiras(Não gravei as músicas completas só o tema principal) e gostaria de divulgar para que os senhores pudessem ouvir, se quiser criticar, aconselhar, perguntar algo, fiquem à vontade.
    Equipamento: Violão de nylon Eagle ch 800nt > boss gt 10(Pré Amp Fender twin) > PC(Reaper).

    Fotografia (Tom Jobim: https://soundcloud.com/joaoemidio/tema-fotografia-tom-jobim

    Samba de verão (Marcos Valle): https://soundcloud.com/joaoemidio/tema-samba-de-ver-o-marcos


    Grande abraço a todos!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    JotaEmidio
    Estou na aula, mas estou marcando para ouvir a tarde.

    Abração

    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Filippo14
    Ok brother!

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    JotaEmidio
    Cara a execução ta bacana, gostei. O que eu menos curti foi a gravação. Tipo se eu fosse tocar harmonia e melodia separados, o que eu considero bem legal também, eu teria dado uma separada melhor nos instrumentos, achei que deu uma embolada nos dois violões. Iria tentar um pan, uma equalização totalmente diferente entre eles, deixar uma guitarra de solo, essas coisas. Fiquei feliz, porque ficou bem bonito, gosto desse tipo de música e quanto mais gente curtindo aqui melhor, mais retorno para quem se aventurar a criar gravações desse tipo. A questão da mix é totalmente pessoal, vale lembrar isso. Eu preferi a Samba de Verão, achei ela mais encaixada, a outra achei que não estava tão bem treinada hahahahha.

    Parabéns, ficaram ótimas, aquele abraço

    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fillipo14
    Opa, obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado e também concordo que mais pessoas deviam se arriscar a gravar clássicos da MPB, do Jazz também é legal.
    E eu ainda testei exatamente isso que você falou sobre o pan, joguei a base um pouco pra esquerda e o solo pra direita, só que não achei muito legal, ai centralizei tudo.
    Abraço!

    JotaEmidio
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: JotaEmidio
    · votar


    Meu amigo Gabriel veio a minha residência hoje e gravamos esse som, sem ensaio, apenas um momento de descontração. Fui lembrando a melodia e tentei acertar as notas, tem uns deslizes. =)

    Música - Eu sei que vou te amar ( Vinícius de Moraes e Tom Jobim)

    Violão - Gabriel Nunes
    Guitarra - João Emídio




    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    JotaEmidio

    Muito agradável o som desse último vídeo. Gostei das pequenas alterações/varições que você fez na melodia e depois perto do fim é que improvisou mais livremente.

    Claro que como foi uma gravação meio despretensiosa tem erros de desencontro entre você e o violonista, mas basta ensaiar.

    Ficaria legal uma gravação com guitarra (da maneira que você fez) o violão do seu amigo + um baixo acústico e uma bateria minimalista de vassourinha. Seria perfeito!

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tá quadradinho. Bota swing, que fica redondinho.

    JotaEmidio
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    makumbator

    Obrigado pela análise e pelas dicas. Concordo que uma gravação com baixo acústico e batera usando uma vassourinha ia ficar massa!

    _________________________________________________________

    kekotenko

    Faltou mais expressão mesmo na execução. Mas é porque eu estava inseguro em relação as notas da melodia, eu fui "achando" elas na hora mesmo. Obrigado pelo comentário!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tributo a música brasileira (instrumental) - JotaEmidio