Violão Tanglewood TW28 CSN CE - Evolution

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13


    Há tempos eu estava atrás de um violão bom com tampo sólido para usar no meu estúdio em gravações.
    Depois de muitas pesquisas, acabei me deparando com esse na loja da Made in Brazil:

    Violão Tanglewood

    Foi amor à primeira ouvida. hehehehe
    Amei o violão e seu som.

    Ontem produzi um cover no meu estúdio que foi gravado com ele.

    Confiram o som.
    PS: depois farei um review do instrumento.


    Gravação com o Tanglewood TW28 CSN

    LeandroP
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    leandroantonioli

    Parabéns pelo violão e pela gravação... Muito boa a versão do Nenhum de Nós.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Crazy Song também é very crazy °.°

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    LeandroP

    Brigadão, cara. Que bom que curtiu os sons.

    A propósito... que belo nome o seu, hein???!!!

    hehehehehe


    Abraço!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    leandroantonioli
    Esses dias cheguei a testar um Tanglewood na Made in Brazil que estava na faixa dos 800 reais, era dreadnought sem cutway, e não tinha captação, só acustico, porém era de aço. Achei o violão bem legal, apesar de ter testado pouco, porém gostei bastante do Tagima que comprei.
    Abç

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GuitarHome

    Então, esse que peguei tem tampo sólido. Realmente soa melhor do que os modelos sem da marca.
    Mas tem o lance da pegada tbm. Testei alguns Takamine e não ficou bom pra mim, pois tenho mãos pequenas.

    Só tocando mesmo pra sentir o instrumento, né?


    Grande abraço, e foi bom "revê-lo" novamente aqui.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    leandroantonioli
    Fala amigo, tudo blz?

    Esse que eu disse também tinha tampo sólido, alias ele era bem bonitão, vou ver se encontro para postar aqui!!!
    E realmente a pegada interfere bastante, fora o gosto de quem está tocando também!! Mas pelo que sei, essa marca é muito bacana mesmo, e eu como guitarrista, não a conhecia. O violão é lindo, irei escutar sua gravação, e posto aqui o que achei. Mas me diz, como gravou? Quais cordas (marca e calibre) está usando?

    Ah e por curiosidade, qual Made você foi? Hehe, a da teodoro ou a que fica perto do Shopping Ibirapuera?

    Abração e curte o brinquedinho novo :)

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    leandroantonioli
    Muito bacana a gravação cara, tanto o vocal, violão como a própria produção do seu colega(?).
    Gostei muito do lance dos dois violões, e de como ele foi produzido, ficou muito bonito!
    Agora as dúvidas permanecem, você usou a captação dele, ou microfonou? E em relação as cordas que você está usando ou pretende usar, até porque acabo de comprar meu primeiro violão aço, e estou para comprar cordas novas, umas dicas nunca são demais. O meu veio com 0.011 de fábrica, pretendo manter esse calibre, e em relação a marca acho que vou testar a Ernie Ball, mas vi que existem vários modelos de uma mesma marca, umas de Phosphor, outras de Bronze né? Preciso testar todas para saber qual vai me agradar mais rsrs!
    Abração e parabéns pela gravação, muito gostoso de se ouvir!

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    GuitarHome

    Nesse caso eu microfonei. A captação dele é boa (Fishman), mas para gravação gosto mais do resultado obtido com a microfonação,
    As cordas são D´Addario EXP, 12. Visualmente pensei que não ia gostar, pois elas tem a corda sol enrolada (Phosphor). Mas quando toquei percebi que o som ficou mais preenchido. Aconselho vc a testá-la.
    Ah, e se puder mandar num luthier vai fazer uma boa diferença tbm.

    Obrigado por ter ouvido o som. E fico contente que gostou.

    Abração!!!!!!

    Joaozin
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    leandroantonioli

    E aí cara, tudo bom?! Fez o review do violão?! Estou com uma mega dúvida entre comprar um Crafter DE7 ou um Tanglewood TW28 CSN CE. Não se encontra muita coisa sobre esse violão da tanglewood na internet, mas o que encontrei me agradou muito no quesito som. Infelizmente não tenho como testar, na minha cidade não tem nenhuma das marcas. Você pode me falar um pouco mais sobre o violão?
    Quem tiver tanglewood também pode me dar uma ajuda dizendo o que acha da marca!

    Obrigado!!

    LucasDaMata
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Galera sabe qual modelo e melhor? O tw nashville 3 ou tw28?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Tanglewood TW28 CSN CE - Evolution