[Cavaco] - Problema de afinação

    Autor Mensagem
    tiago.alves
    Membro Novato
    # ago/13


    Boa noite a todos,

    estou começando a aprender a tocar cavaco. Nunca havia tocado outro instrumento.
    Tenho um Giannini.
    Fiz a afinação pelo site afinadoronline. No entanto, quando faço os acordes, e faço a batida, principalmente a corda G fica totalmente fora de sincronia com as outras, ficando com uma vibração muito longa e atrapalhando todos os sons.
    Será que é problema de afinação ou até mesmo no cavaco?

    Abs

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tiago.alves

    Tá afinando DBGD?
    Que cavaco é?

    Manny Ray
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tiago.alves

    Pra saber se é do afinador, tente procurar outros. Pode ter sido barulho que atrapalhou a afinação e coisas assim. Eu tinha problema pra afinar meu violão por causa disso, então comprei um afinador daqueles que afina pela vibração da madeira. Mas foi mal, não entendo de cavaco.

    tiago.alves
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    nofear:

    To afinando em DBGD (de baixo para cima) sim.
    O cavaco é um Giannini para iniciantes.

    Manny Ray:

    Eu também desconfio que possa ser interferência de algum barulho externo, mesmo que aparentemente eu esteja em um local silencioso quando afino. Comprei um afinador. Assim que chegar vou afinar e vê se era esse o problema.

    nofear
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tiago.alves

    Bom cara, seu cavaco é no mínimo decente e deve te trazer um som bacana o suficiente. Tenta conseguir outro afinador ou pelo menos um programa que reproduza as notas pra você tentar afinar por elas. Compra aqueles afinadores de clip pra prender na mão do cavaco. A maioria funciona bem e é barato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Cavaco] - Problema de afinação