dúvida num violão folk

    Autor Mensagem
    davidemarco
    Veterano
    # jan/04


    fala galera, to precisando de umas help aki
    comprei anteontem um crafter folk mt loko!! soh q eh o seguinte: os pinos da correia soh tem de um lado. o vendedor falo q tem q tocar estilo Elvis amarrando a outra ponta da correia na cabeça do violão mas, alguem pode me explicar pq soh tem o pino atras do violão??
    soh mais uma coisa: tipo, o sistema de prender as cordas no capo freste (esse eh o nome?) eh uns pino branco com uns pininho preto dentro. como eu faço pra tirar???
    valeu!

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    davidemarco

    capo freste eh capo traste

    Roots
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh normal o meu tbm veio assim ,vc pode tocar desse jeito q o bixo falou ou pode ir numa loja e colocar o pino do outro lado.

    Lodewijk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o sistema de prender as cordas no capo freste (esse eh o nome?) eh uns pino branco com uns pininho preto dentro. como eu faço pra tirar???

    por acaso são os pinos q tem no cavalete(ponte)?
    eu acho q não é esse o nome...
    se for pra tirar vc pega um extrator de grampos alguma coisa assim é levanta os pinos... é bem simples...

    e pra amarrar a correia é bem do tipo q o cara t falo msmo...
    mas vc pode adaptar.. mandar colocar outro pino aonde normalmente tem nos outros....

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acho qeu Capo Traste é um acessório tipoo grampo com mola que vc coloca no braço para mudar o tom da música segurando todas as cordas, manja?!?!?

    Pra mim, aquilo que segura as cordas na caixa do violão é cavalete, rastilho...


    Alguém mais esclarecido sobre o assunto pode nos ajudar?!?!?!

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    davidemarco

    Quanto às suas dúvidas, siga as dicas do Lodewijk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida num violão folk