Como se tira músicas como nesse vídeo?

    Autor Mensagem
    AlexandreCarl0s
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: AlexandreCarl0s


    Eu sei que toda música tem sua maneira simples de ser tocada, mas também pode ser tocada de maneira brilhante, como no vídeo abaixo:

    O que ele faz para tirar músicas assim? Pois aqui no CifraClub não tem vídeo-aula tão completas assim, nem em qualquer outro site.

    Eu sei que o menino tocando excelentemente bem, mas ele tira tudo de ouvido ou tem um estudo específico para se aprimorar isso, estudo para fazer batidas e dedilhados?

    Desculpa pessoal, sou iniciante em violão, eu toco bateria e nos meus 8 anos o pouco que sei aprendi foi com muito esforço, mas violão é um instrumento muito diferente de bateria e me encontro perdido em como aprender e se estou evoluindo bem.

    Olha aí o vídeo do menino.


    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    estudo para fazer batidas e dedilhados?
    chama-se Fingerstyle essa tecnica.

    Melhor procurar um professor especializado nela.

    metaformose
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tenta achar a tablatura via Guitar Pro, tem alguns violonistas de fingerstyle que disponibilizam a tablatura/partitura deles para compra, tipo o Kelly Valleau... mas mesmo assim acho que o jeito mais simples é baixar o vídeo e desacelerar, assim você vai entendendo o que ele está fazendo.

    AlexandreCarl0s
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Obrigado pelo nome da técnica, é realmente esse, achei muitos vídeos nesse estilo de tocar.

    Percebi que dá para fazer isso com qualquer música, correto?

    Vou agora procurar algum material, não tenho tempo para professores agora, meu emprego/estudos não me permite, estou estudando violão no pouco tempo que sobra.

    Agradecido a todos que me ajudaram, agora sei por onde começar, ou pelo menos aonde quero chegar.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar